Microsoft Office Touch Android Mobile

Microsoft Office Touch deverá chegar primeiro ao Android antes do Windows 8


A Microsoft lançou uma nova versão “touch” das suas aplicações Office (Word, Powerpoint e Excel) para os dispositivos iOS no início deste ano, disponibilizando depois toda a colectânea “Office Suite” de forma gratuita para os utilizadores Android.

Têm surgido alguns rumores que falam sobre possíveis datas para que a Microsoft disponibilize finalmente as suas aplicações nativas do Office em outras plataformas, em especial a plataforma Android, mas ainda não foi divulgada qualquer informação oficial referente a esta situação.

No entanto surgiram recentemente novos rumores que apontam para um possível desenvolvimento desta história que poderá ser considerado no mínimo, estranho. A Microsoft poderá vir mesmo a lançar as versões “touch” das suas aplicações Office em primeiro lugar para os dispositivos Android e só depois irá passar ao trabalho para os dispositivos com Windows 8.

Microsoft Office gratuito Android

Os dispositivos com Windows 8 já têm à sua disposição o Microsoft Office, mas é a versão que foi concebida para ser utilizada com rato e teclado e por isso mesmo a experiência em dispositivos “touch” acaba por não ser tão positiva quanto poderia ser. Seria de esperar que a Microsoft gastasse algum dinheiro e tempo extra dando prioridade à sua própria plataforma móvel mas, aparentemente a gigante quota de mercado dos dispositivos Android (e o potencial lucro que isso implica) foi decisiva na sua estratégia.

Estes recentes rumores dizem que as versões para Android das aplicações Office, criadas em especial para dispositivos “touch”, deverão ser lançadas para o público em geral no final deste ano (2014), enquanto que as versões para dispositivos com Windows 8 deverão apenas chegar durante a Primavera de 2015.

No entanto, ainda nos encontramos a meio de 2014 e é possível que a Microsoft altere os seus planos entretanto e faça um lançamento antes do previsto das aplicações para a sua própria plataforma.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *