Microsoft OneDrive 15GB Notícias

Microsoft OneDrive vai oferecer 15GB de armazenamento gratuito


A Microsoft vai aumentar em Julho a sua oferta de armazenamento gratuito no OneDrive  em mais de o dobro, passando a disponibilizar 15GB para todos os seus utilizadores. A oferta para os utilizadores do Office 365 também vai aumentar consideravelmente para 1TB.

O mercado do armazenamento de ficheiros na nuvem está cada vez mais competitivo e a Microsoft pretende angariar o primeiro posto na prestação destes serviços ao aumentar drasticamente a sua oferta no plano de armazenamento gratuito do serviço OneDrive. Todas as alterações serão realizadas no mês de Julho.

Principais destaques:

  • Armazenamento gratuito de 7GB irá aumentar para 15GB.
  • Todos os utilizadores do serviço Office 365 irão passar de 20GB de armazenamento para 1TB.
  • Utilizadores com subscrição Office 365 Personal poderão acrescentar 1TB de armazenamento por £5.99/mês.
  • Utilizadores com subscrição Office 365 Home terão armazenamento individual de 1TB (até 5 utilizadores) por £7.99/mês.
  • Para quem não está interessado na subscrição Office, a Microsoft reduz também os preços de pacotes de armazenamento: 100GB desce de £6.49/mês para £1.99/mês e de 200GB desce de £10.49/mês para £2.99/mês.

onedrived

Com  esta evolução na oferta da Microsoft no seu serviço de armazenamento Cloud torna-se bastante claro quais são os dois principais concorrentes ao primeiro lugar, com o Google Drive a ser o único serviço que já vinha disponibilizando também 15GB de armazenamento gratuito. Seguindo estes dois gigantes de serviços Cloud estão a Box (oferece 10GB gratuitos) e o Dropbox (oferece 2GB gratuitos).

“Nós não estamos apenas a tentar estar no ‘jogo’ do armazenamento onde já igualámos, pois o armazenamento é o único trunfo que existe para jogar. Mas se conseguirmos oferecer produtividade em todos os seus dispositivos – que também chega com armazenamento Cloud – iremos certamente mudar o rumo do jogo deixando de estar apenas focados no armazenamento”, disse Angus Logan – Director de gestão de produtos e marketing na OneDrive.

Para a Microsoft esta é também uma excelente oportunidade para conseguir levar as pessoas a começarem a usar o seu serviço de armazenamento Cloud gratuito para realizar o upload e sincronização de ficheiros do Office, pois esse continua a ser um dos maiores serviços da empresa. Os executivos da Microsoft acreditam que o facto de o seu serviço de armazenamento ser tão interactivo com as aplicações Office, conferem-lhes uma grande vantagem para com outros prestadores de serviços de armazenamento online.

O serviço OneDrive teve início à pouco mais de 2 anos atrás com o nome de SkyDrive. A Microsoft foi obrigada a alterar o seu nome depois de o tribunal considerar que a empresa teria infringido uma marca registada que pertencia ao grupo britânico Sky Broadcasting.

Fonte: Blog OneDrive

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *