Google Nexus 8 Mobile

O HTC “Volantis” poderá ser o próximo tablet Google Nexus


Os rumores que apontavam para a HTC como fabricante do próximo tablet da linha Google Nexus já circulam à bastante tempo, com algumas fontes a indicarem que irá ter um ecrã de 8.9 polegadas para competir directamente com as mais recentes ofertas da Apple e Amazon.

Com o nome de código “Volantis”, o próximo tablet Nexus irá apresentar-se com um ecrã de 8.9 polegadas, uma espessura de 7.9 milímetros, um peso de 418 gramas (427 gramas para a variante com LTE) e uma construção feita à base de alumínio. A sua ficha de especificações não deixa qualquer dúvida de que este será certamente um tablet a ter em consideração, sendo bastante impressionante.

A conferir uma grande potência de processamento vamos poder encontrar o novo processador Tegra K1 da NVIDIA, com o ecrã a oferecer uma resolução de 2.048×1.440 (281ppi), uma câmara principal de 8 megapixels, 2GB de memória RAM e colunas estéreo frontais.

nexusae0_wm_V-Overall_thumb

Imagem publicada no site Android Police

Claro que mais uma vez devemos ter em consideração que estes rumores surgem a partir de fontes anónimas que dificilmente poderão certificar a veracidade destas informações. Indo ainda mais longe, o site The Verge refere mesmo que a imagem publicada pelo Android Police  se assemelha em demasia com uma imagem “esticada” do Nexus 5 (fabricado pela LG) e certamente que a sua parte de traz branca parece mais feita em plásito do que o tão referido alumínio.

Outro factor que coloca em questão estas novas informações é o facto de que a Google tem demonstrado intenções de descontinuar o seu programa Nexus, substituindo-o por um novo programa apelidado Android Silver que será constituído por terminais topos de gama desenvolvidos por vários fabricantes que irão aderir a uma estrita experiência Android.

Apesar de todos estes “contras”, o rumor surge bastante detalhado, incluindo até uma lista de possíveis preços de mercado para este novo tablet. A variante de 16GB deverá custar cerca de 400 dólares e a de 32GB cerca de 500 dólares. Já a variante com suporte LTE irá certamente ver o seu preço inflacionar consideravelmente.

Fonte: Android Police

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *