Mobile

Rewind Cities Lisbon: a app onde o passado se torna o presente



A Rewind Cities, empresa especializada na conceção de aplicações mobile, apresentou a sua aplicação Rewind Cities Lisbon. Disponível para sistemas Android e brevemente para iOS, trata-se de uma inovadora aplicação que oferece experiências inesquecíveis em realidade aumentada a quem estiver em Lisboa, seja turista ou local. A aplicação é gratuita e apresenta-se como um novo conceito de turismo cultural, onde o passado se torna o presente.

Ao utilizarem a app, os visitantes de Lisboa são transportados para o passado da cidade através de abordagens inovadoras, incluídas nos quatro tipos de experiências integradas na aplicação:

  • Forgotten City – os utilizadores podem ver imagens e vídeos do local através do tempo ou de acontecimentos que aí tiveram lugar e fizeram a história da cidade.
  • Time Machine – permite viver experiências em realidade aumentada, visualizando através da câmara do smartphone ou do tablet imagens antigas em 3D sobrepostas às imagens do presente.
  • Total Recall – faz com que o passado ganhe vida através de realidade aumentada animada em 3D, fazendo com que o utilizador reviva episódios marcantes e conheça personagens históricas que lhe contam os segredos da cidade.
  • Time Traveller – os utilizadores podem criar postais com imagens antigas de interiores ou exteriores de vários edifícios, comerciais ou culturais, ou monumentos, a servir de pano de fundo às fotografias do visitante.

CARTAZ_CML

A Rewind Cities Lisbon possui também outras características que faz com que seja o guia de experiências ideal para a cidade de Lisboa. Por exemplo, através da funcionalidade “Lisboa Agora”, o utilizador pode aceder a uma série de informações sobre eventos culturais, comércio e serviços junto do local em que se encontra. Tem também, na palma da sua mão, acesso a fotos de qualidade dos principais pontos de interesse de Lisboa, quer esteja ou não nos respetivos lugares, podendo a aplicação ajudar o utilizador na identificação do ponto ou do monumento. Igualmente, pode aceder a dados importantes sobre os principais pontos de interesse da cidade, com informação imprescindível que permite uma excelente identificação da componente histórica do ponto em que está.

CARTAZ_CML-2

Assim, a Rewind Cities Lisbon, não é um mero guia turístico, mas uma verdadeira máquina do tempo, de bolso.

A aplicação está disponível a partir de 20 de junho nas app stores Google Play e Samsung Apps (Android) e estará brevemente na App Store (iOS). Desenvolvida pela IT People, empresa tecnológica portuguesa especializada no desenvolvimento de apps móveis, a aplicação apresenta um design atrativo e oferece uma utilização intuitiva para que todos possam usufruir ao máximo das experiências que disponibiliza, fazendo com que seja uma aplicação obrigatória para quem queira conhecer Lisboa. A aplicação conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e tem como parceiros a Carris/Metro de Lisboa e a Samsung.

Segundo Maria Cristina Kirkby, sócia fundadora e responsável de conteúdos da Rewind Cities, a nova app “oferece uma panóplia de experiências que são imperdíveis porque para conhecer realmente Lisboa é preciso conhecer a sua história e com a Rewind Cities isso torna-se possível. A sua utilização é muito simples e faz com que os visitantes possam comparar o antes e o agora de vários espaços e monumentos lisboetas e também conhecer episódios do passado histórico da cidade”.

Rewind-Cities-Lisbon

Sobre a Rewind Cities Lisbon

A aplicação Rewind Cities Lisbon é uma inovadora aplicação concebida pela Rewind Cities, empresa portuguesa criada em 2013, que oferece experiências inesquecíveis a quem estiver em Lisboa, seja turista ou local. A app oferece um novo conceito de turismo cultural, onde o passado se torna o presente. Os visitantes de Lisboa são transportados para o passado da cidade através de abordagens inovadoras, incluídas nos quatro tipos de experiências integradas na aplicação (Forgotten City; Time Machine; Total Recall; Time Traveller). É, assim, mais do que um mero guia turístico, uma verdadeira máquina do tempo, de bolso.
A aplicação tem como parceiro tecnológico a IT People e como parceiro institucional a Câmara Municipal de Lisboa, contando com o apoio da Carris/Metro de Lisboa e da Samsung.


1 comentário em Rewind Cities Lisbon: a app onde o passado se torna o presente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *