Mobile

Use o seu smartphone para pagar parqueamento em Lisboa


Durante o dia de ontem a EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) lançou finalmente a aplicação ePark, que vem permitir aos utentes começar a efectuar o pagamento de taxas de estacionamento no centro de Lisboa através da utilização do seu smartphone.

Esta aplicação está para já durante esta fase inicial apenas disponível para terminais com o sistema Android e pode ser utilizada em mais de 10 mil lugares na via pública. Segundo o comunicado de empresa lançado pela EMEL, as versões da aplicação ePark deverão chegar também aos terminais com sistema iOS e Windows Phone até meados do mês de Julho.

Nesta primeira fase, as áreas que permitem o pagamento do estacionamento com a ePark estão restritas entre a linha do comboio que atravessa a cidade (linha de Entrecampos) e a Segunda Circular, sendo que na segunda fase de implementação deste sistema irá ser alargado a toda a cidade.

ePark smartphone Lisboa parqueamento

De forma a trazer mais utentes para a utilização desta nova aplicação, a EMEL está a oferecer um saldo de “boas-vindas” de 10 euros para os utilizadores que instalarem a aplicação até ao final da Semana da Mobilidade, em Setembro.

“Com a App ePark  acaba-se a preocupação de ir ao parquímetro, de ter sempre moedas e oferece-se ao utilizador a possibilidade de pagar apenas e só o tempo que estiver efectivamente estacionado, pois pode terminar o seu estacionamento a qualquer momento”, afirmou o administrador da Emel – João Dias – em comunicado oficial.

Este projecto já havia sido anunciado pela EMEL no ano passado, chegando mesmo a ter data prevista de arranque para o mês de Novembro, mas foi adiado devido a problemas técnicos com o funcionamento deste novo sistema.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *