Mobile

Vertu volta a “dar cartas” com um novo smartphone de luxo de 8 mil euros


Se nunca ouviu falar desta fabricante, a Vertu é uma fabricante de smartphones de luxo que até hoje lançou no mercado alguns smartphones bastante interessantes que oferecem um outro nível de dispositivo para os mais afortunados. A Vertu anunciou recentemente o seu novo dispositivo, o Signature Touch, que para além de ter algumas especificações topo de gama, ser único em termos de design, irá custar cerca de 8 mil euros.

Signature Touch tem um ecrã de 4.7 polegadas (1080p) coberto por uma camada de vidro de safira, processador Qualcomm Snapdragon 800 SoC (2.3GHz), 2GB de memória RAM, 64GB de memória interna e irá correr a versão Android 4.4 KitKat. Este novo terminal de luxo tem ainda uma construção à base de titânio classe 5 com acabamentos em pele, incluindo ainda várias opções de personalização.

A câmara traseira terá 13 megapixels com flash LED incluído e será configurada pela Hasselblad, empresa com que a Vertu criou uma parceria. A sua câmara frontal por sua vez terá 2.1 megapixels. Outra parceria realizada foi com a Bang & Olufsen, que irá ser responsável pela gestão de todo o áudio do dispositivo. Será ainda incluído no pacote comercial do Signature Touch um fantástico headset de luxo e um speaker wireless.

Vertu Signature Touch

O dispositivo irá oferecer suporte para ligações LTE, uma bateria de 2.275mAh e a tecnologia Qi para carregamento wireless da bateria. Tal como foi visto nos últimos dispositivos desenvolvidos pela fabricante, o serviço Vertu 24 horas “concierge” também estará disponível através de voz, email ou live chat. A aplicação Vertu Life irá oferecer acesso exclusivo a vários eventos e clubes privados a nível mundial.

Para finalizar, o terminal irá ter a capacidade de codificar as suas chamadas e conteúdo para segurança extra, oferecendo ainda o acesso gratuito a Wi-Fi em qualquer hotspot iPass. O novo Vertu Signature Touch irá ficar disponível a partir do final deste mês (Junho) e nunca é demais relembrar que tal como os dispositivos anteriores, este será também fabricado à mão por um único “artista” em Inglaterra.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *