TorcedorAF_ BlackBloc_Aliança Francesa_TecheNet Redes sociais

Campanha da Aliança Francesa para a Copa do Mundo faz sucesso no Facebook


A campanha criada pela Aliança Francesa do Rio de Janeiro para estimular seus alunos a torcerem durante a Copa do Mundo foi um sucesso. Idealizada pela equipe de marketing da Aliança, a ação “TorcedorAF” deu aos alunos, funcionários e parceiros bonecos brancos de plástico que poderiam ser estilizados a sua escolha. As fotos dos bonecos deveriam ser enviados para a o Facebook da instituição para serem postadas . Os vencedores seriam os mascotes com maior número de curtidas.

Nesta segunda-feira (14), das 18h às 20h, na filial de Botafogo, em um coquetel, serão anunciados os vencedores da ação e montada uma exposição de fotos. O engajamento foi enorme, tendo sido enviadas 84 fotos em 20 dias. “A maior parte das fotos enviadas vieram de alunos. Muitos deles ainda nem curtiam a nossa página. Nós demos completa liberdade para que as pessoas pudessem caracterizar o torcedor da forma que achassem melhor. Foi uma grande vitória poder ver a criatividade dos nossos alunos com uma diversidade de temas muito grande”, afirma Luiz Carvalho, Diretor de Marketing.

O concurso “TorcedorAF” conseguiu fazer com que o número de ‘likes’ na página da Aliança Francesa do Rio ultrapassasse a marca de dez mil, número que estava na meta do diretor desde que assumiu a o cargo em novembro de 2013. “Nossa média de novos curtidores é de 250 ao mês. Durante a campanha nós tivemos um crescimento de mais de 800 curtidores. Chegamos a ter 300 ‘likes’ em um post, algo que não obtínhamos há muito tempo”, comemora. Entre 20 ganhadores da promoção que vai distribuir diversos prémios, estão mascotes vestidos de Black Blocs, torcedor da França, torcedor do Brasil, policial e até o desaparecido Fuleco.

Aliança Francesa

Com quase 130 anos de experiência internacional, a Aliança Francesa é a única instituição no Brasil reconhecida pela Embaixada da França a realizar os exames para obtenção dos diplomas internacionais DELF e DALF, reconhecidos pelo Ministério da Educação Nacional francês. É também centro de aplicação dos testes para a obtenção dos diplomas e certificados internacionais: TCF, TEF, CAPES/CNPq. A Aliança francesa no Brasil desenvolve parcerias com várias empresas francesas e brasileiras além de ser um ator essencial do dialogo cultural franco-brasileiro. Por tudo isso, Aliança Francesa é sinônimo de tradição, excelência, cultura e conhecimento.

 

Coquetel de premiação Concurso TorcedorAF

Aliança Francesa de Botafogo – Rua Muniz Barreto , 730

Data: 14/07/2014

Horário: 18h às 20h

Entrada gratuita.

Mais informações: www.rioaliancafrancesa.com.br


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *