Garmin-Essencial-Series_nuvi-5x_6x_Ecrã-JCV_PT Tecnologia

Essencial 2014: a nova gama de equipamentos GPS da Garmin



A Garmin anunciou a Essencial 2014, uma nova gama de equipamentos GPS capazes de oferecer uma navegação mais simples, eficiente e personalizada. Integrando os modelos nüvi® 55, nüvi® 55LM, nüvi® 55LMT, nüvi® 56LM, nüvi® 65LM e nüvi® 66LMT, a nova linha caracteriza-se por uma melhor qualidade de visualização dos gráficos e informações, além de apresentar um conjunto de novas funcionalidades de segurança que facilitam a condução, mesmo nas grandes cidades.

A Garmin desenvolveu a nova linha pensado nas reais necessidades dos clientes, a utilização passou a ser mais fácil e os dispositivos apresentam mais segurança e fiabilidade. Os novos equipamentos da Garmin oferecem aos condutores indicações por voz “curva a curva”, tornando mais simples a leitura dos mapas e a interpretação das orientações. A própria referência ao nome das ruas está mais clara e percetível com a atualização que trouxe melhoramentos à funcionalidade Garmin Real Voice™, que surge agora mais natural e agradável. Os modelos das séries nüvi® 55/56 e nüvi® 65/66 acrescentam também um novo grafismo à forma como indicam a estrada a seguir.

A leitura das indicações é agora mais rápida com a ajuda de setas que indicam a faixa que o utilizador deverá seguir para mais facilmente conseguir realizar a próxima manobra, e para cumprir todo o trajeto com a máxima segurança. Este novo esquema de indicações é especialmente útil em bifurcações mais complexas ou em estradas mais congestionadas. O próprio ecrã oferece mais informação, mas esta é exibida de uma forma otimizada, para que com um rápido olhar o condutor possa ficar a saber em que estrada circula, quais os limites de velocidade, qual a próxima manobra a efetuar, a hora estimada de chegada, a velocidade a que circula, entre outros dados.

Garmin-Essencial-Series_nuvi-5x_6x_Ecrã-Inicio_PT

Com uma estrutura fina e elegante os novos modelos das séries nüvi® 55/56 e nüvi® 65/6 distinguem-se essencialmente pela dimensão do ecrã, de 5 e 6 polegadas, respetivamente. Os novos ecrãs oferecem uma qualidade de imagem melhorada que facilita a visualização, a leitura de toda a informação e o acesso às diferentes opções, tornando-se mais intuitivo. Esta nova gama de equipamentos pode também ser usada na horizontal ou na vertical, devido à integração de um acelerómetro que ajusta a imagem à orientação do dispositivo, tornando o seu uso mais flexível e confortável para o utilizador.

nuvi-5x_6x_Ecrã-Up-Ahead_Essencial-series-GARMIN

Os novos modelos oferecem ainda um campo de pesquisa que trabalha diretamente com a base de dados de pontos de interesse da Garmin, para facilitar a procura dos serviços que se encontram no trajeto que pretende seguir. Entre outros exemplos, basta escrever churrasqueira, e o nome da rua, para o GPS traçar rapidamente a rota até ao estabelecimento pretendido. Se não circular com um local definido, estes modelos integram uma nova funcionalidade que vai dando informações sobre uma série de diferentes serviços disponíveis na zona onde o condutor circula, como restaurantes, postos de combustível, hospitais, hotéis, entre outros.

Para garantir uma condução mais segura, e evitar multas e contratempos indesejados, os novos equipamentos da Garmin informam os utilizadores sobre aproximação de zonas com câmaras de segurança fixas, móveis e em semáforos. Esta informação é conseguida através do sistema de câmaras de segurança Cyclops® que garante alertas precisos e relevantes em tempo real. Esta base de dados poderá ser atualizada para garantir uma informação mais correta e uma condução mais segura e cumpridora da lei. A segurança dos mais novos foi também pensada nestas novas versões da gama Essencial com a integração de alertas sonoros e visuais sempre que o condutor entrar numa zona com escolas nas proximidades.

“Queremos sempre garantir que os nossos clientes têm ao seu lado as ferramentas e as soluções mais fiáveis, completas e simples de usar. Esta nova gama de equipamentos oferece um conjunto de novas funcionalidades que não só facilita toda a leitura das indicações da melhor rota, como promove uma condução mais segura”, disse Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria. “Os novos equipamentos espelham o constante trabalho da Garmin no desenvolvimento de soluções avançadas que tornam as viagens mais simples, agradáveis, confortáveis e divertidas. Tudo isto, a um preço bastante acessível”, concluiu.

Os modelos que incluem a designação “LM” (Lifetime Maps) oferecem a atualização gratuita dos mapas, durante o ciclo de vida útil do produto, ou enquanto a Garmin receber os dados dos mapas do seu fornecedor, o que se verificar primeiro. Os equipamentos que integrarem as siglas “LMT” (Lifetime Maps & Traffic) contam com uma igual atualização durante o ciclo de vida útil do produto, mas para os serviços de mapas e de tráfego (em ambos os casos, um máximo de quatro atualizações ao ano).

Os condutores poderão descarregar facilmente as atualizações dos mapas e do serviço de tráfego através do Garmin Express**, um programa que se instala no PC e que garante todas as atualizações para o dispositivo. Sempre que existirem novos mapas o utilizador será prontamente notificado. Através do programa, poderá ainda descarregar os dados do GPS, como rotas e waypoints que estejam guardados na lista de favoritos.

Preço:

nüvi® 55 com cartografia da Europa Ocidental: 119 euros (IVA incluído)

nüvi® 55LM com cartografia da Europa Ocidental: 139 euros (IVA incluído)

nüvi® 55LMT com cartografia da Europa Ocidental: 159 euros (IVA incluído)

nüvi® 56LM com cartografia da Europa: 149 euros (IVA incluído)

nüvi® 65LM com cartografia da Europa Ocidental: 169 euros (IVA incluído)

nüvi® 66LM com cartografia da Europa: 179 euros (IVA incluído)

 

Mais informações sobre produtos Garmin em http://www.garmin.com/pt-PT


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *