Redes sociais

Facebook atinge mais de 1.32 mil milhões de utilizadores por mês



O Facebook anunciou hoje os seus relatórios estatísticos relativos ao segundo trimestre de 2014 e há um facto que se tem vindo a tornar cada vez mais vísivel, o Facebook está cada vez mais a tornar-se uma empresa com mais impacto em smartphones do que em computadores.

As suas receitas vêm comprovar isso mesmo, com 62% das suas receitas de publicidade a virem de plataformas móveis. Esta é uma mudança drástica, para uma empresa que apenas introduziu as suas publicidade nas plataformas móveis à pouco mais de dois anos. Outro dos dados estatísticos que suportam esta transição no Facebook é o facto de cerca de um terço dos seus 1.32 mil milhões (1.32 bilhões) de utilizador apenas utilizam a rede social nos seus smartphones/tablets.

Mark Zuckerber, CEO do Facebook, revelou ainda que nos Estados Unidos os utilizadores têm uma média de 40 minutos por dia a utilizar o Facebook. O crescimento desta gigante das redes sociais não pára, tendo sido de 14% durante o último ano e 31% só em dispositivos móveis.

facebook feed destaque

 

Nestes últimos relatórios o Facebook apresentou receitas de 2.91 mil milhões (2.91 bilhões) de dólares e um ganho de 42 cêntimos por acção apenas no segundo trimestre de 2014. Estes valores ultrapassaram as previsões de Wall Street, que previam receitas de 2.81 mil milhões (2.81 bilhões) de dólares e um ganho de apenas 32 cêntimos por acção.

O crescimento do Facebook como uma plataforma móvel tem sido incrível, tendo em consideração que à apenas dois anos atrás a empresa não tinha obtido um cêntimo através de plataformas móveis. Dois anos depois de apostar na monetização da sua aplicação móvel, 62% de todas as receitas obtidas através de publicidade vêm da sua plataforma móvel.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *