Facebook lança serviço Save Redes sociais

Facebook lança serviço agregador de conteúdos para ler mais tarde



Dois anos após a aquisição da startup Spool, um serviço de “read-it-later”, o Facebook lançou hoje um serviço que irá de certa forma competir com serviços como o Pocket Instapaper.

O novo serviço do Facebook tem o nome de “Save” e está disponível no Android, iOS e Web, permitindo aos utilizadores guardarem links da sua timeline e páginas do Facebook numa lista que poderá ser consultada  mais tarde.

Save não armazena qualquer tipo de informação por detrás dos links como acontece no Pocket Instapaper, mas oferece ainda assim aos utilizadores do Facebook uma forma rápida, simples e eficaz de aglumerar links dos conteúdos que acharem interessantes sem precisarem de interromper a leitura da sua timeline.

image001-1

Este é um serviço que irá ter competição pesada, principalmente com o serviço Pocket a ganhar uma grande legião de utilizadores registados que ultrapassou já os 12 milhões de utilizadores. No entanto, o Facebook, devido à forma como desenvolveu o Save poderá não estar a tentar competir directamente com este tipo de serviços e pretende apenas oferecer aos seus utilizadores uma forma simples e fácil de utilizar por toda gente de manter fácil acesso a conteúdos de interesse para visualizar em qualquer altura.

screen-shot-2014-07-21-at-10-13-46-am

save-for-later


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *