Facebook Messenger | TecheNet | a Menina Digital Redes sociais

Facebook Messenger pode tornar-se plataforma de pagamentos móveis


Rumores recentes de que o Facebook Messenger pode tornar-se uma plataforma de pagamentos estão cada vez mais próximos de se tornarem uma realidade. Isso por que, em reunião com os acionistas da rede social, o CEO Mark Zuckerberg teria confirmado os planos ambiciosos para a plataforma de troca de mensagens instantâneas.

Sendo este setor da empresa dirigido por David Marcus, ex-presidente do PayPal, essa experiência deverá ser aplicada na app, em breve. Quando questionado acerca dos planos ao trazer um executivo com experiência em pagamentos online para uma área de apps de mensagens, Zuckerberg foi claro ao afirmar que, eventualmente, as duas coisas acabarão por se cruzar.

Vale lembrar que o Facebook não seria pioneiro ao implementar uma ferramenta semelhante em um serviço de comunicação. O Gmail, serviço de troca de mensagens do Google, recebeu o recurso de transferência e armazenamento de dinheiro na Google Wallet.

Um dúvida cada vez mais crescente, entretanto, é onde entra o WhatsApp nos planos da rede social de Mark Zuckerberg. Segundo a empresa, a aplicação será mantida independente do Facebook Messenger, não trazendo mudanças às funcionalidades disponíveis atualmente.

Via VentureBeat


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *