Google Android Wear API Mobile

Google apoia personalização do Android Wear com nova API



Quando o Android Wear foi lançado oficialmente não foi esclarecido pela Google se iriam ou não apoiar o desenvolvimento de novas “watch faces” por parte de developers independentes.

Mesmo com estas incertezas vários developers lançaram-se ao trabalho e lançaram já várias “watch faces” não oficializadas pela Google. A gigante norte americana confirmou já no entanto que estão a trabalhar arduamente no lançamento de uma API oficial para “watch faces”.

Aparentemente a Google está a pedir aos developers para não publicarem mais “watch faces” criadas através de métodos alternativos, pelo menos até que possam utilizar uma versão estável desta nova API. Oferecendo também a alternativa de puderem publicar estas aplicações através dos canais Alpha Beta presentes na Play Developer Console.

A API para Android Wear foi oficializada, mas ainda não existe uma data oficial de lançamento, tendo sido anunciada apenas como “para breve”. Não havendo datas previstas, Piekarski – Google Sennior Developer Advocate – alertou os developers que o mais provável é esta API não ser disponibilizada até o Android Wear OS ser migrado para o Android L.

android-wear-smartwatches


1 comentário em Google apoia personalização do Android Wear com nova API

  1. Érica

    Desenvolvi meu aplicativo móvel na AZ7 mobile, 100% nacional, e fiquei muito satisfeita. Por isso indico para outras empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *