(foto: reprodução da internet) Internet

Google cria ferramenta gratuita para pequenas empresas


Google acaba de anunciar o lançamento do Google Meu Negócio, uma plataforma gratuita direcionada aos donos de pequenas e médias empresas, com o objetivo de democratizar a presença online dos pequenos negócios de uma forma simples e acessível.

Para gerar uma interface com os dados da empresa, a plataforma utiliza o Google Maps e o Google+ e pode ser acessada por meio do computador ou de um dispositivo móvel. Com esta ferramenta, o empreendedor poderá, entre outras coisas, monitorar o números visitas e cliques na sua página e aumentar o nível de engajamento com os consumidores.

Nome da empresa, endereço, código postal, telefone e horário de funcionamento são as informações necessárias para iniciar a utilização do serviço. Segundo os seus criadores, o grande diferencial do Google Meu Negócio é que os donos de pequenas e médias empresas podem contar com uma equipe de consultores e tirar dúvidas a qualquer momento, seja por telefone, e-mail, chat ou vídeoconferência. “Temos uma equipe de 60 pessoas que atua como consultores de marketing para ajudar os empreendedores”, revela Alessandro Andrade, diretor de PMEs do Google.

google my business | techenet

No prazo de um ano, a expectativa é de que a ferramenta auxilie cerca de 6 milhões de pequenos negócios só no Brasil.

Via Exame.com


1 comentário em Google cria ferramenta gratuita para pequenas empresas

  1. Jose ias da Penha

    Uma exelente oportunidade/ para todos pequeno empreededores/ ou para todos que trabalha e precisa de uma orientação empressarial.!!
    Eu tenho uma pequena Empresa Individual, e eu preciso de um apoio exelente deste.
    Poís na verdade não que eu não quero divulgar a minha empresa, mas divulgar a minha empressa se endividando não é um Bom negocio Já que nem sempre é positivo o resultado. em divulgação quando é positivo vale a pena investir o quanto for preciso.
    Sendo gratuito da uma autor estima, para todos que que divugar.!!
    Só resta falar agora / muito obrigado
    E parabéns pelo o bom exemplo abrindo a porta para as pequenas empresas da um passo a mais na divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *