Google Play ganha secção Offline Mobile

Google Play ganha secção de jogos Offline



Uma coisa que irritam todos os utilizadores que apenas jogam casualmente para quebrar alguns tempos mortos no seu dia são, aqueles jogos que mesmo em single player requerem ligação à internet para que se possa jogar o jogo. A última actualização da Google Play traz-nos agora uma nova secção de jogos “Offline”, promovendo assim todos aqueles jogos que não requerem qualquer ligação à internet.

É fácil de entender que por vezes, devido à luta contra a pirataria e jogos com modo multiplayer é estritamente necessário a existência de ligação à internet, mas há alguns jogos casuais que não necessitam e é isso mesmo que a Google pensa também, acrescentando agora esta nova secção que oferece destaque aos jogos que não lhe vão pedir para ligar o WiFi ou ligação de dados.

A lista contém grandes nomes que se destacam à bastante tempo na Google Play, tal como Asphalt 8, Whale Trail, Beach Buggy Blitz, Dots, Plague Inc., Minecraft Pocket Edition, Kingdom Rush Frontiers, Assassin’s Creed Pirates e Slingshot Racing. Até ao momento, foram adicionados 54 jogos a esta categoria e irá ter a garantia de que a única coisa que irá necessitar para jogar estes jogos é mesmo a bateria do seu smartphone.

Google-Play-Logo

Cada vez se torna mais comum grandes criadoras de jogos para plataformas móveis colocarem nos seus modos de single player a necessidade de realizar pontuais downloads dos seus servidores para actualizar conteúdos ou simples protocolos de autenticação, utilizando a ligação à internet. Esperemos que esta estratégia da Google venha ajudar estas empresas a oferecerem a possibilidade de jogo offline nos seus jogos.

Fonte: Reddit

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *