Instagram | TecheNet | CAssisBR Redes sociais

Instagram: agências de marketing apostam cada vez mais no uso da plataforma


Com apenas três anos de vida, o Instagram já é uma das redes sociais em que mais marcas apostam no momento. Um exemplo das potencialidades ainda por descobrir pode ser verificado na recente ação do Ikea, na Rússia, que criou o primeiro site hospedado dentro plataforma de partilha de fotografias.

Já são muitos os estudos que corroboram a eficácia do Instagram como canal de comunicação ideal para chegar aos “millennials” – faixa etária na qual conquista uma popularidade de 60% – além do efeito emocional que é capaz de gerar, permitindo o engajamento cada vez mais fortes entre marcas e consumidores.

Embora ainda haja muito por experimentar na rede social que pertence ao Facebook desde 2012, a crescente popularidade do Instagram potencializa ainda mais o interesse das agências de marketing digital. Nos Estados Unidos, por exemplo, o fenômeno facilmente verificável, com forte tendência a se espalhar por mundo a fora. Segundo estudo publicado recententemente no site Inc., “estas agências não se encarregam pura e simplesmente de atualizar os perfis das marcas na rede social, são responsáveis por uma ação muito mais profunda, complexa e profissional.”

Dois exemplos fortes dessa nova “moda” no marketing nos social media são a Mobile Media Lab e a theAmplify: enquanto a primeira é especialista em encontrar membros com mais influência na comunidade Instagram e utilizá-los em benefício das marcas; a segunda recorre a uma abordagem mais “tecnológica” ,com o auxílio da ferramenta SharedRank que possibilita a distinção entre os utilizadores falsos e os reais, o que possibilita especializar-se na segmentação exata para cada produto anunciado.

Via Liga.teàMedia


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *