Conversores de media em rede IEC-4000 e 4001 Tecnologia

LevelOne apresenta os conversores de media em rede mais pequenos do mundo


A LevelOne apresenta os modelos IEC-4000 e 4001, equipamentos da nova série de conversores de media profissionais Fast Etherner preparados para um amplo espetro de utilizações.

Os conversores são ultra compactos e contam com o form factor mais reduzido do mundo. A sua dimensão não obriga, todavia, a concessões no que ao desempenho e resistência diz respeito. Dentro da sua robusta caixa IP31 de alumínio e com proteção ESD, o equipamento mede apenas 59 mm x 49 mm e tem somente 36 mm de altura.

A linha de conversores de media tem dois modelos que oferecem uma generosa variedade de soluções para emparelhamento de diferentes tipos de media. O IEC-4000 conta com um slot de pequeno form factor (SFP) que suporta um amplo conjunto de módulos pluggable, permitindo assim a conexão a vários diferentes emissores-receptores a uma velocidade de 100 Mbps. Usado em multi-modo, o conversor consegue assegurar ligações de até 2000 metros do ponto central, e até 120 km quando usado em single-mode. O IEC-4000 é ideal para instalações IP de videovigilância em ambientes exteriores, onde as redes podem estar expostas a condições climatéricas extremas.

O IEC-4001 oferece ligações SC e multi-modo e pode ser ligado em rede até 2000 metros da fonte.

Os conversores 10/100 BaseT para 100Base-FX disponibilizam Link Fault Pass-through (LFP) para detetar alterações ou falhas no estado da ligação. Os equipamentos foram testados para garantir operacionalidade em temperaturas entre os -40°C até aos 75°C, e concebidos para oferecer a máxima imunidade de ruídos e outras fontes de interferência de sinal. A robusta caixa de alumínio foi desenhada para assegurar uma excecional dissipação de calor, servindo assim como um dissipador natural e eliminando a necessidade de ventoinhas de refrigeração.

Ambas as unidades oferecem alimentação de 18V-36VAC e 12V-60VDC, com proteção de polaridade embutida. Os dois modelos funcionam em modo switch ou no modo puro de conversores. As luzes de status claramente visíveis são uma forma simples de monitorização da atividade das portas, e o conversor pode ser instalado no modo DIN-rail ou em panel mount.

Com o form factor mais pequeno do mundo, performance profissional e especificações invejáveis, os conversores da LevelOne são uma solução simples e eficaz para networking sem problemas nos mais exigentes cenários.

Preço e disponibilidade

Os novos conversores IEC-4000 e 4001 da LevelOne estão disponíveis, em Portugal, a um preço recomendado de 194,90 euros, respetivamente (IVA incluído).

Não temos informações acerca do preço e data de disponibilidade no Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *