Nokia Lumia 530 chega a Portugal em Agosto Mobile

Nokia Lumia 530 chega a Portugal em Agosto, com preço de 85 euros



A Microsoft Devices Group anunciou o novo Nokia Lumia 530, o smartphone da linha Lumia mais barato de sempre. Apesar de ser o Lumia mais acessível lançado até hoje, o novo terminal inclui as mais recentes inovações da Microsoft, como a mais recente versão do software Windows Phone 8.1, com funcionalidades como o Action Center, que dá acesso às notificações e definições, através de um simples deslizar do dedo pelo visor.

O novo Nokia Lumia 530 estará disponível, em Portugal, a partir de agosto de 2014 e terá um um preço de retalho estimado de apenas 85 euros. De acordo com o TECMUNDO, o mais recente dispositivo da linha Lumia deve chegar ao mercado brasileiro ainda neste trimestre, com um preço em torno de R$ 399, no entanto o site afirma que este valor não é oficial.

O novo Nokia Lumia 530 estará disponível nas versões Single SIM 3G e Dual SIM 3G e, conforme referido acima, roda no sistema operativo/operacional Windows Phone 8.1 (versão mais recente do software móvel da Microsoft).

O novo dispositivo inclui um processador quad-core Qualcomm Snapdragon de 1,2 GHz, uma memória RAM de 512 MB e uma memória interna é de 4 GB, expansível até 128 GB por através de cartões microSD. Além disso, ainda será possível aumentar esse espaço através da utilização dos 15 GB de armazenamento gratuito disponíveis na cloud OneDrive da Microsoft.

Apesar de ser um smartphone low-cost, o novo Lumia 530 inclui, a exemplo do Lumia 930 lançado recentemente, diversos serviços Microsoft pré-instalados, como o Skype e o Microsoft Office. As apps sociais não foramn esquecidas e o novo terminal apresenta compatibilidade com o Instagram, whatsApp, Viber ou WeChat, assim como com jogos de referência como o Asphalt 8 – disponíveis na loja Windows Phone.

Além disso, também estão incluidas aplicações de referência da gama Lumia, com destaque para as apps Creative Studio e Glam Me – esta última possibilita tirar fotos ”selfies” de qualidade guiadas por voz, utilizando a câmara traseira de 5 Mpix.

“Estamos empenhados em permitir que mais pessoas possam desfrutar as tecnologias Lumia, as apps de terceiros e os serviços Microsoft que integramos nos nossos equipamentos icónicos”, afirmou Jo Harlow, Corporate Vice President, Microsoft Devices Group. “O Lumia 530 sublinha o nosso compromisso em produzir smartphones acessíveis a todos os utilizadores, trazendo mais pessoas para a melhor oferta da Microsoft”.

A Microsoft anunciou também o novo altifalante recarregável Bang da Coloud. Ideal para ouvir música descontraidamente com os amigos, possui um formato portátil e possibilita conectar diversos altifalantes entre si, produzindo um efeito sonoro de maior amplitude.

Lumia-530-With-Coloud-Bang-&-Treasure-Tag

O Lumia 530 possui tampas traseiras coloridas e removíveis, disponíveis nas cores laranja vivo, verde vivo, bem como nos tons mais neutrais cinzento-escuro e branco. O Lumia 530 será disponibilizado a nível global, iniciando a sua comercialização em determinados mercados a partir de Agosto de 2014.

Saiba mais sobre o Nokia Lumia 530 assistindo ao vídea de demonstração da Microsoft:

CARACTERÍSTICAS DO NOKIA LUMIA 530
Sistema operativoWindows Phone 8.1 com Lumia Cyan
EcrãLCD FWVGA com 4’’
Bateria1430 mAh de capacidade, com autonomia de até 22 dias
em standby, ou 13 horas em conversação 2G.
ConectividadeHSPA+ 21 Mbps/5.76 Mbps, Wi-Fi (b/g/n), BT 4.0, micro-USB
ProcessadorQualcomm Snapdragon 200 quad-core com 1.2 GHz
Câmara5 Mpix
Memória512 MB de RAM, 4 GB de memória interna, suporte para microSD até 128 GB.


Confira as especificações detalhadas do Nokia Lumia 530 Ver PDF


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *