Pd.id Gadgets

Pd.id: o gadget que permite saber se a tua bebida tem drogas


Pd.id é um novo gadget de pequenas dimensões que permite ao utilizador saber instantaneamente se foram introduzidas drogas na sua bebida, como por exemplo a droga das violações.

Este dispositivo analisa uma pequena amostra da bebida e através de duas luzes (vermelha e verde) indica ao utilizador se a bebida é segura ou não. Através da sua aplicação para dispositivos móveis irá conseguir obter ainda mais informações, tal como o tipo de bebida que é e caso encontre alguma substância ilegal indicará a substância que se encontra na bebida.

A aplicação poderá ser usada também para actualizar a base de dados do dispositivo, mantendo-se assim sempre actualizado com novos tipos de drogas que possam ser descobertas.

“Apesar de ser extremamente avançado tecnologicamente, o pd.id é muito fácil de ser utilizado. Simplesmente imersa o dispositivo e em alguns segundos a luz LED irá indicar se a sua bebida foi alterada ou não. O pd.id foi criado com tecnologia aprovada e utilizada pela DEA dos Estados Unidos”, afirmou a empresa que desenvolveu o gadget.

Dados estatísticos afirmam que na América do Norte, 1 em 4 mulheres irão sofrer de abusos sexuais durante a sua vida e em 25% destes casos os incidentes são facilitados pelo consumo de álcool ou drogas conhecidas como as “drogas da violação”.

O fundador da empresa que desenvolveu o pd.id é David Wilson, um sobrevivente de cancro à mais de 14 anos que depois de ter sido diagnosticado alterou o rumo da sua carreira, indo da tecnologia para a medicina nuclear e desenvolveu uma nova tecnologia de rastreamento de cancro.

pdid2


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *