Redes sociais

PORTUGAL: Politécnico de Santarém lança a primeira licenciatura em redes sociais


Seja ao gerir a página de uma empresa nas redes sociais, seja ao traçar a estratégia a seguir na gestão de conteúdos, já são muitos os profissionais que ganham a vida com o uso dessas ferramentas. Embora já existam diversos cursos direcionados a estes profissionais, Portugal conta agora com a primeira licenciatura em redes sociais: integrada no Instituto Politécnico de Santarém, a Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém é a entidade responsável pelo curso que estará disponível já para o próximo ano letivo.

De acordo com Filipe Martins, coordenador da licenciatura, a aposta no novo curso surge após um estudo de mercado. “A área das redes sociais foi uma das mais mencionadas durante uma pesquisa realizada com jovens do ensino secundário da região de Santarém”, explica Martins, que acredita que “ter formação em redes sociais não significa apenas dominar plataformas como o Facebook, mas também ter conhecimentos de programação, de conteúdos multimédia, de marketing e de negócios online”.

“Analista de search engane optimization”, “empreendedor e analista web”, “criador de negócios eletrônicos” e “criador de soluções de internet” são algumas das profissionais “alternativas” à gestão e especialização de conteúdos em plataformas como o Facebook, Twitter, Pinterest ou Instagram

O curso conta com 30 vagas e, segundo os responsáveis pela iniciativa, a expectativa é de que todos os lugares sejam preenchidos já nesta primeira edição. Os interessados empais informações, podem consultar a página da licenciatura no Facebook, além do site oficial que conta com a descrição completa do plano curricular para os três anos. 

Via SapoTek


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *