Bitdefender Antivírus - Experiência própria e de terceiros determina a percepção de risco Segurança

Preocupação com segurança afeta comportamento de usuários da internet



O comportamento dos utilizadores/usuários na internet mudou muito desde que a mesma foi disponibilizada para o grande público em 1991. Hoje, a segurança é uma de suas principais preocupações que, segundo pesquisas, têm afetado o comportamento de 90% dos utilizadores e fez com que 4% passasse a utilizar menos a rede.

Experiência própria e de terceiros determina a percepção de risco

A percepção de risco da maioria dos utilizadores é criada com base em experiência própria ou na experiência de terceiros – amigos, parentes, pessoas próximas em geral. 68% dos usuários já tiveram seus computadores infectados; 20% tiveram suas contas em redes sociais invadidas, e 28% seus e-mail; além disso, 11% dos entrevistados afirmam terem sido vítimas de fraudes.

Reportagens de TV, jornal e internet também desempenham um papel importante no alerta de riscos online.

Cuidados com vírus e privacidade

Apesar de estarem cientes dos riscos, os utilizadores que não contam com um antivírus não podem prever quando ou como serão afetados. Infelizmente esses utilizadores só tomam conhecimento do risco no momento que a infecção ocorre.

O Internet Security 2014 da Bitdefender, por exemplo, não só é eficiente no combate a vírus, como também conta com um sistema de proteção que assegura sua privacidade online.

Golpes e fraudes

Preocupação com segurança afeta comportamento de utilizadores da internet

Ações fraudulentas e golpes são outras grandes preocupações dos internautas, no entanto, elas são mais difíceis de serem detectadas. O maior recurso que o usuário possui nesse caso é a pesquisa e o cuidado triplicado ao realizar compras e outras ações financeiras online.

Crédito das imagens: Free Digital Photos.

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do TecheNet


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *