IMAGE: MASHABLE, LANCE ULANOFF Imagem & som

Projetor transforma qualquer parede em tela interativa


Foi-se o tempo em que carregar projetores de um lado para outro era algo impensável. Mas graças à evolução tecnológica, estes dispositivos estão cada mais vez mais portáteis. Ainda assim, o TouchPico, projeto da TouchJet, surpreende: leve e pequenino, o aparelho é capaz de transformar qualquer superfície plana em uma tela interativa, sensível ao toque.

Embora não seja capaz de altas resoluções de imagem (com apenas 854×480 pixels), o dispositivo projeta até 80 polegadas em qualquer parede. Compatível com qualquer aplicação Android, o pequeno projetor possui uma câmera capaz de monitorar movimentos realizados com uma caneta em frente à projeção, o que possibilita a interação com objetos na tela.

Na prática, isso quer dizer que é possível, por exemplo, utilizar games disponíveis para a plataforma Android diretamente na parede da sala. Segundo adianta o site Mashable, após testar o dispositivo, o atraso no reconhecimento dos comandos é mínimo, com a desvantagem de que o utilizador bloqueia boa parte da tela com sua sombra.

A empresa responsável pelo gadget espera colocar o produto à venda em outubro deste ano. Entretanto, lançou uma campanha de financiamento coletivo no IndieGogo para auxiliar nos custos de produção.

Via Mashable


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *