contacless Notícias

REDUNICRE disponibiliza tecnologia Contactless no Porto Wine Fest 2014



A terceira edição do Porto Wine Fest, que este ano se realiza entre os dias 16 e 20 de julho, conta no seu recinto com terminais de pagamento automático (TPA) Contactless, instalados pela REDUNICRE. Esta tecnologia permite a realização de pagamentos com cartão de crédito ou débito sem que seja necessário introduzir o código pin, ou qualquer contacto físico entre o cartão e o TPA para validar a compra, além de reduzir o tempo médio de transações de 15 para três segundos.

A tecnologia REDUNICRE Contactless está disponível desde agosto de 2013, altura em que se iniciou um período experimental em pontos de venda de Lisboa, distribuídos pelos centros comerciais Vasco da Gama, Colombo e Chiado. Após este período experimental, a REDUNICRE alargou a tecnologia a todo o território nacional.

Redunicre_ContactlessEntre as principais vantagens apontadas a esta tecnologia estão a velocidade e a conveniência no pagamento das compras, já que o titular do cartão apenas necessita aproximar o seu cartão do leitor para que o pagamento seja processado. No entanto, a transação só se realiza efetivamente se o cartão estiver a uma distância de pelo menos quatro centímetros do TPA, evitando assim que ocorram pagamentos acidentais. Desta forma, é possível ao utilizador evitar a necessidade de ter consigo moedas, estando sempre salvaguardada a realização de pequenas compras de forma prática em lojas de conveniência, restaurantes, farmácias, tabacarias, livrarias, lavandarias, etc.

Ainda no que respeita à segurança, para evitar a utilização fraudulenta em caso de roubo ou extravio do cartão, a tecnologia Contactless limita a realização sem a introdução do código pin quando é atingido um valor máximo definido pelo banco emissor do cartão ou um número limite de transações por Contactless. Quando este valor ou o número limite de transações consecutivas Contactless é excedido, o TPA solicita a introdução do código pin.

Com a tecnologia Contactless o Porto Wine Fest apresenta assim novos argumentos associados à comodidade e rapidez na realização de pagamentos com cartão por parte dos seus visitantes, num evento que reúne o vinho do Porto e a gastronomia sob o cenário deslumbrante oferecido pela cidade Invicta e pelo rio Douro. Entre as várias atividades previstas nesta edição do Porto Wine Fest destacam-se as Provas Comentadas, os Enólogos Inesperados, os Duelos de Chefs, os Chefs Inesperados, demonstrações de culinária, aulas práticas, Histórias com Porto, um concurso de fotografia, a Sunset Happy Hour com cocktails e muita animação.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *