Google Search controlos de voz Notícias

Google promove primeiro Teacher Academy no Brasil



Nos dias 9 e 10 de outubro o escritório do Google na capital paulista receberá o primeiro Google Teacher Academy (GTA) realizado em território brasileiro. O evento de desenvolvimento profissional foi criado para ensinar aos professores de Educação Básica, que já estejam engajados com tecnologia, maneiras inovadoras de utilizar ferramentas digitais do Google para melhorar o processo de ensino e aprendizagem, aumentando seu impacto. Líderes criativos, com experiência em mentoria e treinamento de outros educadores, são o público-alvo do programa.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que o Brasil é repleto de ótimos profissionais que vêm revolucionando a sala de aula, diversificando as metodologias de ensino por meio de aplicativos e plataformas digitais”, aponta Rodrigo Vale, gerente de relações educacionais para a América Latina.

Professores, coordenadores, gestores, bibliotecários e demais profissionais que atuam na Educação Básica podem se inscrever até 29 de agosto. Aproximadamente cinquenta participantes serão selecionados com base em suas experiências profissionais, paixão por ensinar e aprender, e desempenho em projetos educacionais que utilizem novas tecnologias.

Sem custos, o Google Teacher Academy é um treinamento intensivo de dois dias projetado para que os participantes aprendam, na prática, a extrair o máximo possível das tecnologias do Google, como Google Apps for Education, Google Earth e outras. Desenvolvido com apoio da Foreducation – empresa de tecnologia educacional parceira do Google no Brasil – o programa confere aos participantes um certificado de educação digital, que é o mais importante concedido pela empresa.

“O GTA cria um forte laço profissional comunitário supervisionado por líderes experientes, em que os educadores ajudam uns aos outros continuamente durante o período de um ano após a realização do curso”, explica Rodrigo Vale. Iniciado nos Estados Unidos há oito anos, o GTA já foi realizado em países como Austrália, Índia, México, Rússia e diversas nações europeias.

Inscrições pelo site: https://docs.google.com/a/foreducation.com.br/forms/d/1lRB7woexbWlCX5pvdnQrrilUMsziSvriVtRwCRoLXM0/viewform

Sobre a Foreducation
A Foreducation foi criada por profissionais dos ramos de Educação e Tecnologia da Informação para proporcionar às instituições de ensino uma nova experiência educacional. Unida à empresa Setesys, especializada em recursos Google, a Foreducation é parceira oficial da companhia de tecnologia com foco na implantação de inovações e capacitação de docentes a partir de projetos educacionais do Google para o Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *