Nokia 130: um telemóvel ultra acessível com leitor de música e de vídeo Mobile

Nokia 130: um telemóvel ultra acessível com leitor de música e de vídeo



A Microsoft Devices anunciou hoje o Nokia 130, um telemóvel/celular ultra acessível, desenvolvido para os milhões de consumidores que que querem dar os primeiros passos no mundo das experiências digitais, sem terem que gastar muito dinheiro.

O novo equipamento tem um preço recomendado de 19 euros, o que torna o Nokia 130 uma excelente opção para as pessoas que procuram o seu primeiro dispositivo móvel.

Apesar do baixo preço, o novo dispositivo combina um design elegante com um conjunto de caraterísticas interessantes, como o leitor de vídeo e  áudio incorporado, que com apenas uma carga de bateria e capaz de reproduzir músicas durante 46 horas. Adicionalmente, o Nokia 13 está equipado com outras funcionalidades úteis, das quais destacamos o rádio FM, a lanterna e carregamento USB.

A Microsoft Devices dotou o Nokia 130 de um ecrã colorido de 1,8 polegadas e de uma excelente autonomia, o novo telemóvel aguenta 36 dias em standby na variante Single SIM e 26 dias na variante Dual SIM.

Nokia 130 com ecrã de 1,8 polegadas

Afirmando-se como um dos mais acessíveis telemóveis dotados de leitor de vídeo, o Nokia 130 leva as experiências digitais até um conjunto mais alargado de pessoas. Proporciona horas e horas de entretenimento, graças ao leitor de música MP3, ao rádio FM, ou ao leitor de vídeo, que, conjugado com a ampla autonomia do equipamento, permite até 16 horas de visualização de vídeos armazenados no cartão externo. Para além da memória expansível por meio de cartões microSD até 32GB, o Nokia 130 integra ainda Bluetooth® com funcionalidade SLAM e conectividade USB, de modo a permitir a partilha de conteúdos digitais sem ser preciso ligação à Internet.

“À medida que cresce a procura no segmento dos telemóveis mais acessíveis, a Microsoft mantém-se empenhada em disponibilizar as mais recentes inovações para todas as faixas de preço, afirmou Jo Harlow, Corporate Vice President for Phones, Microsoft. “Estima-se que pelo menos mil milhões de pessoas em todo o mundo ainda não possuem um dispositivo móvel, verificando-se simultaneamente uma maior procura por equipamentos de backup fiáveis, tanto nos mercados mais maduros, como nos que estão em rápido crescimento”.

“Graças a dispositivos como o Nokia 130, vemos um grande potencial na disponibilização de experiências de tipo ‘mobile-first’ às pessoas que procuram o seu primeiro telemóvel, ao mesmo tempo que continuamos a investir em equipamentos muito acessíveis que facultam experiências ‘cloud-first’ através dos serviços Microsoft, como o Bing, Outlook.com e OneDrive”, acrescentou Jo Harlow.

CARACTERÍSTICAS DO NOKIA 130
Sistema operativoSeries 30+
EcrãQQVGA com 1.8”
BateriaCapacidade: 1020mAh. Até 36 dias em standby (Single SIM) e26 dias em standby (Dual SIM); 13 horas em conversação (2G); 46 horas de reprodução de música; 16 horas de reprodução de vídeo.
ConectividadeUSB 2.0; conector AV de 3.5mm; microSD; Bluetooth 3.0 com SLAM
Memória Suporte para microSD até 32GB



Veja informações detalhadas em PDF:  Nokia 130 Datasheets_PT

Preço e disponibilidade

O Nokia 130e o Nokia 130 Dual SIMestarão disponíveis globalmente a partir do terceiro trimestre de 2014, por um preço de venda livre estimado de 19 euros, excluindo taxas e subsidiação. O Nokia 130 estará disponível em mercados selecionados, incluindo China, Egipto, Índia, Indonésia, Quénia, Nigéria, Paquistão, Filipinas e Vietname.

 


1 comentário em Nokia 130: um telemóvel ultra acessível com leitor de música e de vídeo

  1. José António

    É facil de trabalhar e pratico para quem anda no terreno, que é o caso. Mas ainda não encontrei um auricular com bluetooth que emparelhe com este telemovel. Será que existe?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *