OLX ultrapassa 1 milhão de visitas diárias e vai apostar no mobile em 2016 Notícias

OLX bate recorde: Mais de 90 mil livros estão à venda no portal de classificados



O OLX, portal de classificados líder em Portugal, já tem mais de 90 mil referências na categoria livros escolares. Este número representa um recorde, uma vez que no ano passado, este portal de classificados atingiu as 85 mil referências, em Setembro.

De acordo com Miguel Monteiro, CEO da Fixeads, empresa que detém o OLX, “o facto de o número de referências ter aumentado, e ainda estamos em Agosto, significa que os portugueses estão a mudar os seus hábitos de consumo e que estão a recorrer cada vez mais ao OLX com o objetivo de baixar a fatia do orçamento familiar que está reservado ao regresso às aulas”.

Neste momento, são já mais de 90 mil referências na categoria de livros escolares, um número que poderá passar as 100 mil no início de Setembro com a aproximação do início do novo ano escolar e que estão agrupados por ano lectivo, permitindo desta forma identificar mais facilmente os livros disponíveis, do 1º ao 12º ano e universitários.

Todos os anos, nomeadamente nos meses de verão, esta categoria tem uma enorme procura já que, por um lado, permite poupar na “fatia” do orçamento familiar que anualmente é dispensado para o início de mais um ano escolar e por outro, recuperar algum do investimento feito em anos anteriores.

No ano passado, nos meses de Agosto e Setembro, os portugueses disponibilizaram nesta categoria mais de 75 mil livros – Chegando aos 85 mil em Setembro – demonstrando uma mudança comportamental em relação à aquisição de livros escolares.

Para além dos manuais no portal OLX também é possível encontrar material escolar disperso como cadernos, estojos de lápis e canetas, mochilas, calculadoras científicas, computadores e tablets, entre outros.

“Muitos portugueses já constataram que a compra e venda de livros usados na internet pode representar uma poupança significativa na fatura do regresso às aulas», afirma Miguel Monteiro, CEO da FixeAds, empresa que detém o OLX.PT. «Decidimos antecipar a campanha de regresso às aulas, começando este ano em Junho, em virtude do atual contexto económico e porque percebemos que cada vez mais as famílias recorrem ao OLX no sentido de planearem atempadamente o regresso às aulas, procurando fazê-lo a um custo mais baixo”, acrescenta Miguel Monteiro.

Em Julho, a categoria começou com 22 mil referências.
O processo de colocação dos artigos online é simples e rápido, basta registar no site e preencher o formulário de três passos para iniciar a venda. A inserção de descrições precisas e fotografias dos produtos aumenta a probabilidade de sucesso dos negócios.

Link Livros escolares no OLX: livros escolares


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *