Redes sociais

Pinterest agora permite a trocar mensagens privadas


Todos os dias, milhares de “pins” são publicados pelos utilizadores Pinterest. Embora o envio deste conteúdos seja uma excelente maneira de deixar que o mundo saiba que você encontrou algo que merece ser partilhado com os demais utilizadores, a rede social segue o exemplo de outras plataformas – como Facebook, Twitter, Instagram e Vine, por exemplo – e viabiliza a boa e velha conversa sobre os conteúdos.

Deste modo, a partir de agora, sempre que receber um “pin” será possível responder com uma mensagem privada ou envie um Pin de volta. Contudo, assim como no Instagram e no Vine, as mensagens do Pinterest têm um propósito muito específico: o objetivo é criar uma conversa em torno de “pins” e não para conversas circunstanciais, como as do Facebook e outras redes sociais do gênero.

Até então, só era possível o envio de “pins” em privado, sem que os utilizadores pudessem criar uma conversa acerca dos conteúdos. Com este novo recurso, o Pinterest permite não apenas criar conversas individuais (entre 2 pessoas), como também discussões em grupo. “Digamos que você está organizando uma viagem de acampamento com amigos, poderá enviar pins a toda a turma para que possam descobrir onde ir e o que fazer”, explica a rede social em seu blog.

Para saber mais sobre o envio o funcionamento da nova ferramenta disponível no Pinterest, basta vê-lo em ação!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *