FOTO: Reuters Apple

Sabia que o famoso discurso de Steve Jobs está “escondido” no seu Mac?!


O famoso discurso de Steve Jobs aos formandos da Stanford University, na Califórnia, em 2005, é lembrado até hoje como um dos discursos mais marcantes da história. Visto e revisto por milhares de pessoas (“apple addict” ou não), as palavras inspiradoras de Jobs são até hoje uma referência. O que talvez você ainda não saiba é que o texto completo está “escondido” no seu Mac e à distancia de uns poucos comandos e clique.

O site OS X Daily descobriu recentemente que existe um arquivo de texto “escondido” dentro dos computadores da Apple que possuem o sistema operacional OS X e o software Pages, como uma espécie “surpresa oculta” para os utilizadores, com a íntegra do discurso e o texto da campanha “Think Different” (Pense Diferente).

Por incrível que pareça, é muito fácil encontrar o documento no seu computador. Basta seguir as indicações abaixo:

A partir de qualquer janela do Finder, pressione Ctrl + Shift + G para abrir a ferramenta de busca. Em seguida, cole o seguinte caminho de arquivo: /Applications/Pages.app/Contents/Resources/

Steve Jobs's Speech | TecheNet | a Menina Digital

 Uma nova janela será aberta, onde é possível encontrar o arquivo “Apple.txt“, que contém os dois textos na íntegra

Steve Jobs's Speech | TecheNet | a Menina Digital

Selecione o arquivo e aperte a barra de espaço para visualizar o arquivo com o Quick Look… et voilà!

Steve Jobs's Speech | TecheNet | a Menina Digital

Se já viu o vídeo do discurso de Steve Jobs na Stanford University, esta é a oportunidade perfeita para revê-lo. Se ainda não o viu… Nunca é tarde demais para se deixar inspirar pelo mestre. 

via Link Estadão


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *