Samsung Galaxy Note 4 Mobile

Samsung Galaxy Note 4 vai trazer nova tecnologia de impressões digitais



O Samsung Galaxy S5 e Galaxy Tab S são os dois únicos dispositivos da fabricante que se encontram disponíveis no mercado com a tecnologia que permite a leitura de impressões digitais mas, irá chegar em breve um novo dispositivo com esta tecnologia ainda mais avançada.

Já se tornou um habito por parte da Samsung em trazer novidades de hardware sempre que é lançado um novo dispositivo da linha Note e este ano irá acontecer exactamente o mesmo com a tecnologia de reconhecimento de impressões digitais com o lançamento do novo Galaxy Note 4.

Synaptics, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia de reconhecimento de impressões digitais nos dispositivos da Samsung, vai trazer novidades para o Galaxy Note 4. Com o novo phablet da Samsung não irá ser necessário deslizar o dedo para que seja realizado o reconhecimento da impressão digital, mas sim apenas um toque.

Galaxy_Note_4_leak_source_GSMArena-580-90

Para além desta evolução no seu hardware, a Samsung irá também trazer novo software para tirar o máximo proveito deste novo leitor. Tal como já acontece no Galaxy S5, também irá poder utilizar a sua impressão digital para desbloquear o ecrã, entrar em modo privado, verificar a sua conta Samsung e efectuar pagamentos PayPal.

Uma das novidades implementadas é o “Fingerprints Shortcuts”, que irá permitir ao utilizador designar determinadas aplicações ou funcionalidades para uma determinada impressão digital. Será também possível realizar login no seu browser através da leitura de impressões digitais, podendo atribuir um nome de utilizador e password a uma das suas impressões digitais.

Ainda não foi confirmado de forma oficial, mas é possível que o Samsung Galaxy S5 venha a receber estas novas funcionalidades de software numa actualização futura.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *