Whatsapp comprado pelo Facebook Mobile

WhatsApp atinge a marca de 600 milhões de utilizadores ativos



O WhatsApp, serviço de mensagens instantâneas adquirido pelo Facebook no início do ano, anunciou ter atingido a marca de 600 milhões de utilizadores ativos por mês.

A revelação foi feita por Jam Koum, CEO e fundador do WhatsApp, através do Twitter: “Agora servindo 600 milhões de usuários ativos por mês. Sim, ativo e registado são muito diferentes tipos de números …” ( “Now serving 600,000,000 monthly active users.  Yes, active and registered are very different types of numbers…”)

Tweet de Jan Koum

O número revelado pelo WhatsApp representa um constante e incrível crescimento, vale lembrar que em Abril a aplicação tinha atingido os 500 milhões de utilizadores. Ganhar 100 milhões em apenas 4 meses é, sem dúvida, um recorde para a aplicação.

Os países emergentes foram os que mais influenciaram esse crescimento, somente a Índia representa cerca de 60 milhões de subscritores (10% do total) ativos e registados.

O serviço de mensagens WhatsApp é um derivado do tradicional SMS, mas que não se limita a enviar e a receber mensagens de texto, além disso é possível trocar imagens, vídeos e sons com outros membros ao redor do mundo, através de uma rede ou conexão sem fio.

O Facebook fez, em Fevereiro de deste ano, o seu maior investimento de sempre ao comprar o WhatsApp por 19 mil milhões (19 bilhões) de dólares. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *