Xiaomi ultrapassa Samsung Mobile

Xiaomi ultrapassa Samsung e passa a liderar a venda smartphones na China


A Xiaomi, fabricante de smartphone chinês, destronou a Samsung e passou a liderar a venda de smartphones na China, em virtude do enorme crescimento em relação ao ano passado.

De acordo com o site canalys, no segundo trimestre de 2014 a Xiaomi alcançou 14% de cota de mercado, o que corresponde a cerca de 15 milhões de smartphones e a um crescimento brutal de 240%, quando comparado com as 4,4 milhões de unidades com o mesmo período de 2013.

A Samsung, por sua vez, enviou 13,2 milhões de unidades, menos que os 15,5 milhões de smartphones do mesmo do ano passado.

A China, maior mercado de smartphones do mundo, é responsável por de 37% do mercado global, o que corresponde a cerca de 108,5 milhões de unidades. Os fabricantes chineses tem vindo a aumentar a sua cota de mercado e 8 deles já fazem parte do Top 10 dos fornecedores de smartphones nacionais. As empresas Xiaomi, Lenovo, Yulong, Huawei, BBK, ZTE, OPPO, e K-Touch, com cerca de 70,7 milhões de unidades produzidas, alcançaram uma cota de mercado de 65%. Os dois únicos “players” internacionais que fazem parte do Top 10 são a Apple e Samsung, responsáveis por 20 milhões de unidades, ou seja, 18% do mercado de smartphones na China.

A China, maior mercado de smartphones do mundo, é responsável por de 37% do mercado global

Os números da Xiaomi, apresentados acima, são verdadeiramente impressionantes e tornam-se ainda mais relevantes se pensarmos que a empresa tem apenas 4 anos de existência.
“Esta é uma conquista fenomenal para Xiaomi” , disse Jingwen Wang analista de pesquisa Canalys.

 

A Xiaomi não é muito conhecida fora do mercado chinês, que responde por 97% dos embarques de smartphones produzidos. No entanto a companhia planeia (paneja) expandir a sua actividade para outros mercados, devendo chegar à Indonésia, México, Rússia, Tailândia e Turquia até ao final de 2014.

Fonte e crédito das imagens: canalys


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *