Conheça BeLinked, o Tinder para LinkedIn


Pesquisas indicam que, atualmente, pelo menos um terço dos relacionamentos começam em plataformas on-line. É partindo desta premissa que surge BeLinked, uma aplicação para dispositivos móveis vocacionada para a promoção de encontros. Ao utilizar a base de dados e fotos do LinkedIn (embora sem nenhum vínculo oficial com esta rede social), a app tem se posicionado no mercado como “O Tinder para LinkedIn“.

Segundo o Relatório Pew 2013 Networking, o LinkedIn já é a segunda maior rede social, composta em sua maioria por malha demográfica de universitários graduados e famílias de alta renda. Talvez por isso, era apenas uma questão de tempo até que uma app – ao melhor estilo Tinder – tirasse proveito da enorme quantidade de dados fornecidos pela rede social voltada à autopromoção profissional.

Para os criadores da nova aplicação de relacionamentos, “ao utilizar os dados do LinkedIn, automaticamente, passa-se uma idéia de qualidade, o que faz com que os utilizadores sintam que os perfis que irão encontrar na BeLinked são confiáveis, graças à reputação já estabelecida pelo LinkedIn”.

O mais, é o BeLinked também permite aos usuários recomendar possíveis datas para os amigos através de texto ou e-mail. 

BeLinked: a nova aplicação busca posicionar-se no mercado como “O Tinder para LinkedIn“.

Disponível apenas para plataformas iOS, a aplicação tem funcionamento semelhante ao Tinder: o utilizador navega através de perfis, podendo deslizar para a esquerda e para a direita para fazer “likes”. A partir desse primeiro “contato”, os utilizadores podem começar a enviar mensagens uns aos outros.

Max Fischer, CEO e Presidente da BeLinked, explica: “há muitas apps disponíveis neste momento que servem para facilitar o encontro de um(a) parceiro(a). O nosso objetivo é filtrar os perfis de qualidade duvidosa e conectar os utilizadores com perfis de alta qualidade, tendo como base a rede já confiável e respeitável que é o LinkedIn“.

Já utilizou aplicações como o BeLinked antes? Partilhe conosco a sua experiência!

Via We Are Social Media


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *