Pulse Eleições 2014 Notícias

Eleições Brasil 2014: o que dizem internautas sobre Dilma, Marina e Aécio



Desde ontem, sexta-feira, 26 de setembro, os brasileiros podem conhecer pela primeira vez o que pensam os internautas sobre Dilma, Marina e Aécio. A iniciativa foi tomada pela Polis Consulting, que às vésperas do primeiro turno das eleições para presidente está trazendo para o Brasil a plataforma NetBase, responsável pelo monitoramento em mídia social nas recentes campanhas eleitorais de Angela Merkel e Barack Obama.

Utilizado por empresas e políticos para aferir popularidade e estrategizar campanhas e pesquisas, o NetBase processa diariamente bilhões de posts de mídia social, captando a quantidade de menções, impressões e número de retweets, além do monitoramento das imagens atreladas a termos expressos nos cibercomentários. “É esse monitoramento que vamos tornar público a partir desta sexta sobre os presidenciáveis”, disse Alexander Schmitz-Kohlitz, empresário que está trazendo o NetBase para o Brasil. “Trata-se de um painel com visibilidade instantânea dos depoimentos e imagens sobre cada candidato, sem a necessidade de cliques ou análises adicionais”.

software NetBase

O Pulse Eleições 1º turno Polis Consulting/NetBase está disponível online em http://eleicoes2014.polisconsulting.com.br. A pesquisa em tempo real fica no ar até 6 de outubro.

Ficha técnica
O Pulse Eleições 2014 é um monitoramento real-time de depoimentos fornecidos pela API Decahose com base em posts de Twitter (10% dos dados). Os termos monitorados para a pesquisa foram: aecio, aécio, dilma, pastor everaldo, luciana genro, eduardo jorge, marina, #eleicao2014, #eleição2014, #eleições2014, #eleicoes2014, eleição, eleicao, eleições, eleicoes.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *