Redes sociais

Facebook: infográfico mostra como as pessoas interagem na rede social enquanto veem TV


Foi-se o tempo em que os internautas davam preferência ao Twitter como plataforma de partilha enquanto acompanhavam eventos televisivos – como durante a cobertura do último Mundial de Futebol, por exemplo. O Facebook destaca-se cada vez mais entre os nativos online como rede social preferencial para a partilha de comentários e interação enquanto veem TV.

Divulgado recentemente pela rede social, o levantamento realizado pela Ipsos, empresa especializada em pesquisa de mercado, mostra um público cada vez maior a utilizar a “segunda tela” – dispositivos móveis em geral – e conectado à plataforma criada por Mark Zuckerberg mesmo enquanto assistem à TV.

De acordo com o próprio Facebook, faz-se necessário entender esse comportamento para que o anunciante possa diversificar e aperfeiçoar a sua estratégia de ads na rede social. “Os conteúdos vistos em um dispositivo móvel muitas vezes provocam ações em outros. Ou seja, os anúncios não devem se limitar a um único meio”, explica Gabriel Gontijo, pesquisador de audiências do Facebook para América Latina.

VEJA ABAIXO O INFOGRÁFICO:

10541016_717872571634045_1695228054_n

Via AdNews


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *