Redes sociais

Facebook testa recurso de busca por posts antigos a partir de palavras-chave


O Facebook pretende simplificar a vida de quem tenta procurar antigas publicações na rede social. A empresa já deu início à fase de testes de um novo recurso para a sua aplicação móvel que permitirá aos utilizadores pesquisar posts antigos por palavra-chave, o que facilitará a recuperação de conteúdos “enterrados” entre tantos outros posts na plataforma.

A ferramenta, que está disponível apenas para alguns membros da maior rede social do mundo, permite que os seus utilizadores reencontrem todo o conteúdo anteriormente disponível, seja através da sua rede de contatos ou das páginas que seguem. De acordo com o Facebook, o novo recurso é “uma melhoria da ferramenta de busca nos dispositivos móveis.”

Os testes nos dispositivos moveis deverão ser ampliados, tal como o Graph Search – ferramenta de busca interna disponível apenas para quem utiliza o Facebook em inglês no desktop, mas que ainda está chegando lentamente aos celulares e tablets. Para quem não conhece, o recurso de buscas permite fazer buscas por resultados como “amigos que curtam comida japonesa” ou “amigos de amigos que vivem nos Estados Unidos”.

graph search | TecheNet | a Menina Digital

Graph Search permite encontrar pessoas e páginas a partir das nossas relações | TecheNet | a Menina Digital

TROCANDO EM MIÚDOS

Assim como Graph Search possibilita ao utilizador procurar na versão desktop da rede social conteúdos relacionados a um tema específico, utilizando apenas palavras-chaves, o mesmo ocorrerá com este novo recurso criado para a versão mobile. Por exemplo: bastará procurar “festa de formatura da Christina Jones” para recuperar rapidamente todo o conteúdo publicado sobre o tema.

Como é habitual, o Facebook deverá disponibilizar o novo recurso primeiro para utilizadores da plataforma em inglês, já que depende muito de interpretação de linguagem nativa da plataforma.

Via Bloomberg


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *