software GlobalProtect : Dedicado à proteção de dispositivos móveis Segurança

GlobalProtect da Palo Alto Networks estende segurança a MDM, MAM e EMM


A Palo Alto Networks® (NYSE: PANW), líder em segurança empresarial, representada em Portugal pelo Grupo Exclusive Networks, SuperVAD especializado em soluções de segurança informática, comunicações e mobilidade empresarial, apresentou a nova versão do software GlobalProtect Mobile Security Manager, que traz recursos que possibilitam às empresas proteger os seus dados empresariais em dispositivos móveis, respeitando as informações pessoais do utilizador final. O software permite controlar o acesso às aplicações e aos dados com base nos critérios de políticas-chave como: aplicações, utilizadores, dispositivos e estado do dispositivo.

As empresas que abraçaram a tendência BYOD têm contado com novas tecnologias como MDM, MAM ou EMM para tratar das suas necessidades de gestão de dispositivos, no entanto, estas são insuficientes para garantir também a segurança. Como tal, é necessário um software que promova a combinação de tecnologias para proteger os dispositivos e os dados empresariais de ameaças móveis sofisticadas.

A Palo Alto Networks GlobalProtect™ é a única solução a oferecer segurança móvel com essas funcionalidades, combinando a gestão necessária do dispositivo e as tecnologias de segurança de redes num único produto integrado para gerir o dispositivo, protegendo-o e controlando o movimento de dados. Com essas três capacidades, a GlobalProtect permite às organizações combinar o tratamento das suas necessidades de segurança e os requisitos de privacidade do utilizador, mantendo o poder da produtividade e da experiência de uma aplicação nativa.

Isso é possível graças à expansão da plataforma de segurança da Palo Alto Networks, que é baseada numa estratégia de desenvolvimento de tecnologias críticas de proteção num sistema totalmente integrado e automatizado.

“A GlobalProtect permite que os nossos clientes giram os objetivos para o uso de dispositivos móveis com proteção contra malware e acesso não autorizado a dados, respeitando a privacidade dos utilizadores. O mais importante é que GlobalProtect permite às empresas manter os benefícios de produtividade e promove a experiência nativa com as aplicações móveis, estendendo a segurança de uma firewall de nova geração e de inteligência na defesa das ameaças globais”, aponta Lee Klarich, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produto da Palo Alto Networks.

Benefícios

Configurar lojas de aplicações empresariais: para a utilização somente de aplicações aprovadas para dispositivos móveis pela Apple App Store, Apple Volume Purchase Program (VPP) e Google Play. Esta funcionalidade ajuda a melhorar a segurança da empresa, fornecendo controlos baseados em políticas para garantir que os utilizadores descarreguem apenas as aplicações aprovadas pela organização.

Isolar os dados empresariais das informações pessoais, prevenindo o movimento entre esses dois setores.

Limpar seletivamente a gestão de aplicações, contas e dados, sem afetar o conteúdo pessoal do utilizador.

 

Juntas, estas melhorias oferecem a tecnologia e a inteligência para aplicações móveis e combate de ameaças para proteger aplicações de negócios e dados sensíveis. Usando GlobalProtect Mobile Security Manager para responder às preocupações de segurança, as empresas podem mudar a sua mentalidade em bloquear o uso pessoal dos dispositivos. Com a solução da Palo Alto Networks, é possível utilizar dispositivos móveis para fins inovadores de uma forma que evite riscos e que proteja a privacidade do utilizador.

 

Mais informações

Veja a exposição da Palo Alto Networks sobre segurança móvel e a explicação do novo produto GlobalProtect.

Visite  http://paloaltonetworks.com/globalprotect para saber mais sobre a tecnologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *