Gadgets

iPhone 6 passa no Teste de Fragilidade com melhor nota


Após ser submetido ao Breakability Test – um vasto conjunto de testes realizado no último fim de semana pela SquareTrade, o novo iPhone 6 obteve a melhor nota de todos os gadgets de última geração disponíveis no mercado. Submetido a testes como resistência a quedas e exposição à água, o iPhone 6 obteve nota 4, enquanto o iPhone 6 Plus recebeu nota 5, o que os mantêm à frente dos seus concorrentes diretos (ver infografia abaixo).

No teste com água, o som de ambos os gadgets da Apple desligou-se temporariamente, regressando ao normal funcionamento passados alguns minutos, sem que fossem detectados danos imediatos em nenhum dos dispositivos.

No teste de queda (seis quedas seguidas de 1,2 metros de altura), enquanto o iPhone 6 mostrou o melhor desempenho que algum telefone obteve no Breakability Test, ficando apenas com alguns arranhões e pequenas marcas, o iPhone 6 Plus não obteve um desempenho tão bom, visto que, embora o vidro reforçado a iões tenha permanecido intacto, os painéis frontais e traseiros desfizeram-se inteiramente e o áudio deixou de funcionar cerca de 30 minutos mais tarde.

Veja o vídeo completo com o Breakability Test dos novos iPhones:

Sobre a Square Trade e o Breakability Test

Sediada em São Francisco e Londres, a Square Trade é a empresa número um de planos de proteção de equipamentos tecnológicos e protege dispositivos móveis, como computadores, telemóveis e tablets, assim como outros bens de consumo electrônicos, que habitualmente têm avarias ou sofrem acidentes.

A pontuação de fragilidade do Breakability Test resulta da comparação da fragilidade dos atuais dispositivos móveis de última geração disponíveis no mercado. Cada gadget é examinado e avaliado com base numa série de fatores, desde as características físicas até os resultados do teste de queda, numa escala que vai de 1 (baixo risco) a 10 (alto risco). Quanto maior a pontuação do dispositivo, maior o risco de este se estragar devido a um acidente.

TecheNet | a Menina Digital

Iphone 6 e 6 Plus aprovados no Breakability Test da Square Trade. TecheNet | a Menina Digital


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *