Congresso Mundial de Wi-Fi, evento de 5 dias organizado pela WBA - Wireless Broadband Alliance Notícias

Linktel participa do lançamento mundial da Nova Geração de Hotspot Wi-Fi 2.0 em São Francisco



A Linktel irá participar, no dia 6 de outubro, em São Francisco, Estados Unidos, do lançamento mundial do novo protocolo de autenticação de acesso à rede Wi-Fi, a NGH2.0 – Next GenerationHotspot – criado a partir da associação entre os principais fabricantes e operadoras de telecomunicações do mundo, incluindo a própria companhia brasileira.

O lançamento acontece no Congresso Mundial de Wi-Fi, evento de 5 dias organizado pela WBA – Wireless Broadband Alliance para debater e apresentar as mais recentes tendências e novidades do setor, sendo que a NGH2.0 estará no centro das atenções.

A adesão da operadora brasileira ao novo protocolo irá beneficiar todos os seus clientes e também os assinantes das operadoras que possuem acordo de roaming com a Linktel, entre a AT&T, Boingo, Cablevisión, Trustive e demais operadoras Wi-Fi que suportam a nova tecnologia.

Segundo Jonas Trunk, presidente da Linktel e que também conduzirá o painel de discussão de NGH no evento, a presença de uma operadora brasileira, sendo a única da América Latina, a realizar os testes operacionais e participar do lançamento, sinaliza a importância que o Brasil possui no mercado global de Wi-Fi, uma vez que grandes operadoras globais possuem acordo com a Linktel para que seus clientes tenham acesso no Brasil durante suas viagens ao país com a mesma qualidade e velocidade experimentada quando estão em seus domicílios.

“A NGH2.0 é uma evolução. Ela reduz as etapas de autenticação necessária para que o usuário possa começar a navegar na Internet quando realiza esta ação através de um hotspot público. Com o novo protocolo ele não terá que abrir páginas web para fazer cadastro quando o seu dispositivo móvel encontrar uma área coberta por Wi-Fi que tenha acordo de roaming com a sua operadora. O seu aparelho identificará se a área coberta faz parte do acordo de roaming e fará a conexão automaticamente, sem interrupção”, explica o executivo.

“Mais de 20 operadoras globais irão participar da experiência NGH2.0 ao vivo durante o Congresso Global de Wi-Fi”, estamos muito orgulhosos por integrar esta elite de desenvolvedores inovadores”, afirma o executivo.

Mais informações:
http://www.wballiance.com
http://www.linktelcorp.com


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *