Micro Dinos da Science4you: o primeiro videojogo do mundo com tecnologia NFC Jogos

Micro Dinos da Science4you: o primeiro videojogo do mundo com tecnologia NFC



A Science4you* anunciou o lançamento do Micro Dinos, o primeiro videojogo do mundo com tecnologia NFC (Near Field Communication). Este jogo interactivo, que foi desenvolvido em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), já pode ser instalado em smartphones e tablets com sistema operativo Android, mas a empresa informou que em breve também estará disponível para dispositivos com iOS ou Windows Phone.

O Micro Dinos, video jogo de combate estratégico online de dinossauros, pode ser instalado em qualquer dispositivo móvel com suporte NFC e, de acordo com a Science4you, irá proporcionar uma excelente experiência de entretenimento (e educativa) às crianças e adultos.

Nesta fase, conforme referido atrás, o jogo só está disponível para smartphones ou tablets com Android, o sistema operativo/operacional desenvolvido pela Google.

Começar a jogar faz-se de forma muito simples, basta descarregar a aplicação na Google Play e adquirir um dos cinco brinquedos de dinossauros diferentes, que incluem o chip NFC e um ID único na carta que o acompanha: T-Rex, Triceratops, Velociraptor, Stegosaurus ou o Parasaurolophus. Com este registo, o dinossauro fica disponível para ser usado nos combates online e o jogador pode usar o seu Dino para competir contra outros jogadores, treinar, evoluir, entre outras funcionalidades.

“O lançamento do “Micro Dinos” surge na sequência da forte aposta da Science4you na linha Tech4you, com o desenvolvimento e comercialização de produtos e aplicações tecnológicas. O desenvolvimento deste jogo engloba um investimento de mais de meio milhão de euros e uma equipa de 15 pessoas alocadas ao projeto”, afirma  Miguel Pina Martins, fundador e CEO da Science4you,

O desenvolvimento do jogo contou com a coordenação de Filipe Duarte Pina, diretor da empresa Nerd Monkeys. De acordo com Filipe Duarte Pina, “O Micro Dinos é um videojogo bastante revolucionário. Com qualquer dispositivo móvel que tenha suporte NFC, basta encostar o dinossauro e o jogo automaticamente reconhece-o. Além disso, a vertente educacional foi  contemplada e integrada no jogo de forma bastante intrínseca, na medida em que é necessário jogar os mini-jogos educativos para desbloquear novas opções para os Dinos”.  A aplicação é totalmente gratuita e os conteúdos educativos são gratuitos. Já para aceder aos modos online o jogador tem apenas de adquirir um Micro Dino, que tem o custo de 14.99€”.

O “Micro Dinos” permite jogar online, ganhar experiência e evoluir o Dino em Força, Defesa e Agilidade. O jogador pode ainda personalizar o seu Dino e dar-lhe um nome e uma imagem. Ao longo do desenrolar do jogo, é também possível desbloquear poderes especiais e definir uma estratégia de combate para cada um dos dinossauros. O jogador pode treinar sozinho ou com os Dinos dos outros utilizadores.

Saiba mais informações sobre o “Micro Dinos” em: www.science4you.pt/microdinos

 

*A Science4you é uma empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos e científicos, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que estimulem o conhecimento de crianças e jovens. Constituída em Janeiro de 2008, a empresa nasce de um projeto académico de Miguel Pina Martins, fundador e CEO da empresa. Financiada por capital de risco e business angels, a empresa foi criada no âmbito do Programa FINICIA, com um capital social de 55 mil euros, em que 45 mil constituem micro capital de risco financiado pela Inovcapital.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *