Tecnologia de reconhecimento de impressões digitais da NEC premiada no teste da NIST Tecnologia

NEC obtém o primeiro lugar no teste do NIST de avaliação de tecnologia de reconhecimento de impressões digitais



A tecnologia de identificação de impressões digitais da NEC Corporation obteve o primeiro lugar na categoria de precisão de reconhecimento no Teste de Templates Proprietários de Impressões Digitais (PFT II), um teste de referência levado a cabo pelo NIST (U.S. National Institute of Standards and Technology) com o intuito de medir o desempenho de software de reconhecimento de impressões digitais utilizando templates proprietários dos fornecedores (*1).

O teste avaliou a precisão de reconhecimentos um-para-um com base em conjuntos de dados de 120.000 indivíduos, representando uma grande gama de impressões digitais recolhidas para uso oficial.

A NEC ficou em primeiro lugar no teste de avaliação ao obter uma taxa média de reconhecimento de 99,47%, demonstrando de forma definitiva a superioridade da sua tecnologia. Graças ao seu avançado algoritmo de remoção de ruído, a NEC conseguiu identificar com precisão até as impressões digitais de baixa qualidade utilizadas nos testes do NIST que, com tecnologias anteriores, davam habitualmente origem a erros de identificação, possibilitando deste modo a identificação pessoal com uma muito elevada precisão.

tecnologia de reconhecimento de impressões digitais  da NECEm anos recentes, agências governamentais e empresas têm procurado sistemas de reconhecimento mais rigorosos para a gestão das operações de identificação pessoal e para prevenir a fuga de informação crítica. Para endereçar os requisitos mais exigentes os fornecedores de serviços de segurança dependem da identificação por impressões digitais, caracterizadas pela sua natureza única e durável, como um método de identificação muito fiável e útil, aplicável a um leque abrangente de casos.

“Durante mais de 40 anos, a NEC tem vindo a desenvolver tecnologias de identificação de impressões digitais, como uma das suas tecnologias-chave para a concretização de uma sociedade segura, tendo implementado sistemas com base nestas tecnologias em mais de 40 países em todo o mundo,” afirmou Hiroshi Suzuki, General Manager da 2nd Government and Public Solutions Division da NEC Corporation.

“A tecnologia utilizada nestes testes já está presente nos produtos Hybrid Finger Identification da NEC (*2), uma solução que combina a identificação de impressões digitais com a identificação de veias nos dedos, de forma a proporcionar uma ainda maior precisão de reconhecimento e melhorar a segurança proporcionada a agências governamentais e empresas.”

Olhando para o futuro, a NEC continuará a aperfeiçoar a sua tecnologia de identificação de impressões digitais e a contribuir para a construção de uma sociedade mais segura através da promoção do desenvolvimento e venda global de produtos e serviços com base nas tecnologias biométricas mais avançadas.

 

***

(*1) Os resultados do Proprietary Fingerprint Template Evaluation II (PFT II) referidos neste artigo não constituem qualquer recomendação de qualquer sistema em particular por parte do Governo dos EUA.

(*2) Hybrid Finger Identification Products

http://www.nec.com/en/global/solutions/security/products/hybrid_finger.html


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *