Conheça os 10 Melhores Bancos de Imagem Gratuitos

Anda à procura de boas imagens para download gratuito para aprimorar uma apresentação, ilustrar um artigo para o site ou, ainda, promover páginas no Facebook e em outras plataformas digitais? Pesquisar no Google Imagens é sempre a opção mais óbvia e “barata”. Contudo, vale lembrar que existe sempre a possibilidade das imagens estarem protegidas pela Legislação sobre Direitos de Autor, o que impede a utilização da imagem sem autorização prévia.

A verdade é que, pagando-se pouco, é possível comprar imagens em sites como iStockPhoto, por exemplo. No entanto, o que toda a gente procurar é por sites que permitam o download gratuito de imagens de alta qualidade. Para tal, listamos abaixo 10 sites seguros e bastante conhecidos que serão uma grande ajuda nesta jornada.

NOTA IMPORTANTE: ao navegar nestas plataformas, certifique-se que as imagens que descarrega são realmente para download gratuito, já que em alguns dos sites é possível encontrar imagens pagas. Estejam atentos, ainda, a eventuais orientações dos sites no que diz respeito a possíveis restrições de uso (limitação comercial, formato, etc),

1. StockVault

stockvault

2. Stock.xchng

stockxchng

 

3. MorgueFile

morguefile

4. Freerangestock

l

5. Openphoto

openphoto

6. Everystockphoto

Everystockphoto

7. PhotoGen

l

8. FreePhotosBank

l

9. PhotoXpress

l

10. SweetandTalented

l

Via Portal MKT Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *