Pulseira inteligente vira drone para tirar fotos





Nos últimos, duas coisas têm demarcado fortemente território no cenário tecnológico: drones e dispositivos “de vestir”. Seguindo a tendência, o pesquisador californiano Christoph Kohstall decidiu criar a Nixie, uma pulseira inteligente que se transforma em avião não-tripulado capaz de fotografar.

gadget nada mais é que uma câmera vestível que, após receber um comando por gesto, solta-se do pulso e voa até a altura de sua atual localização para tirar fotos. Para que possa realizar tal tarefa, a pulseira seria capaz de reconhecer rostos e, após o disparo, retornaria automaticamente para o pulso do utilizador.

A ideia é que o dispositivo seja capaz de capturar aquelas imagens mais difíceis, como durante a prática de esportes radicais ou uma foto com diversas pessoas, por exemplo. Caso chegue ao mercado, a Nixie pode tornar-se concorrente da GoPro.

VALE LEMBRAR QUE… a pulseira inteligente participa da “Make It“, uma competição de “wearable technology” realizada pela Intel. O resultado com o vencedor será divulgado no dia 3 de novembro.

Via Gizmodo

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.