SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD(Modelo A012) Imagem & som

Tamron desenvolve objetiva zoom f/2.8 ultra grande-angular com compensação de vibração



A Tamron Co., Ltd., um dos principais fabricantes mundiais de produtos óticos de precisão, anunciou o desenvolvimento de uma nova objetiva zoom ultra grande angular para câmaras DSLR “full frame”, com uma abertura rápida de f/2.8 e tecnologia de compensação de vibração (VC – Vibration Compensation), utilizada pela primeira vez nesta categoria.

Desde 2012 que a Tamron, distribuída em Portugal pela Robisa, tem vindo a expandir a sua gama de lentes intermutáveis para câmaras reflex digitais (DSLR) “full frame” de 35mm. A SP 24-70mm f/2.8 foi a primeira da série, incluindo igualmente tecnologia de compensação de vibração, seguida pela 70-200mm f/2.8, pela 90mm f/2.8 Macro e pela 150-600mm F/5-6.3.

Estas novas objetivas têm sido extremamente bem recebidas entre os entusiastas e fotógrafos profissionais em todo o mundo. Para ir ao encontro das necessidades de quem procura focais grandes angulares, a Tamron decidiu desenvolver a SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD, um zoom ultra grande angular rápido com estabilização de imagem, que está num patamar à parte do resto dos zooms desta categoria.

A objetiva será mostrada no stand da Tamron na Photokina 2014 (Hall 4.2 D10 – E19), que decorre entre 16 e 21 de Setembro em Colónia, na Alemanha.

Destaques da objetiva zoom f/2.8 ultra grande-angular com compensação de vibração (SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD(Model A012

  1. Desempenho e qualidade de imagem soberbos

Com uma construção ótica de 18 elementos em 13 grupos, incluindo um elemento XGM (eXpanded Glass Molded Aspherical) colocado no grupo frontal, bem como diversos elementos de vidro LD (Low Dispersion) no sistema, as aberrações tais como distorção geométrica e coloração lateral são eficazmente compensados permitindo à objetiva oferecer uma grande qualidade de imagem em toda a gama focal e de canto a canto da lente.

  1. Compensação de vibração (VC) eficaz na fotografia noturna e em condições de pouca luz

Ao reconhecer a necessidade de estabilização de imagem mesmo numa objetiva grande angular – especialmente numa categoria como é a de uma lente rápida ultra grande angular – a tecnologia VC foi afinada para oferecer resultados discerníveis em todas a gama do zoom. Esta funcionalidade melhora a capacidade de fotografar em situações noturnas e com condições de luz ambiente reduzida.

  1. Os benefícios dos revestimentos eBAND e BBAR melhorados

O aclamado revestimento BBAR (Broad-Band Anti-Reflection) da Tamron foi refinado para permitir uma maior uniformidade na transmissibilidade da luz em todas as gamas críticas. Juntamente com o revestimento eBAND, os efeitos de “ghosting” (fantasmas) e “lens flare” típicos de lentes ultra grande angulares são efetivamente eliminados, resultando em imagens mais claras e nítidas.

  1. Revestimento anti-sujidade no elemento frontal pela primeira vez numa objetiva Tamron

Devido ao grande diâmetro e perfil convexo proeminente do elemento frontal, não é prático instalar um filtro de proteção na objetiva. Pela primeira vez, é usado um revestimento anti-sujidade no elemento frontal, o qual repele água e todo o tipo de sujidade, tornando mais simples remover quaisquer contaminantes que toquem na lente.

  1. Fascinantes efeitos de desfoque (“bokeh”) com a rápida abertura máxima de f/2.8

A desfocagem natural e suave do motivo em segundo plano melhora as capacidades da fotografia grande angular quando o motivo principal está localizado a curta distância da objetiva. A construção do diafragma com 9 lâminas retém uma abertura praticamente circular mesmo quando usamos dois passos abaixo da abertura máxima, oferecendo efeitos de desfocagem (“bokeh”) ideais.

  1. Focagem automática fácil de usar

A velocidade da focagem automática e a precisão do controlo foram melhorados. A tecnologia USD*3 (Ultrasonic Silent Drive) oferece imagens ultra-nítidas com a ajuda do motor de elevado binário, resposta rápida e “lag” reduzido – mas sempre com um ruído acústico extremamente reduzido. A objetiva inclui ainda um mecanismo de focagem manual que permite ajustes finos na focagem sem ser necessário sair do modo AF.

  1. Software “SILKYPIX Developer Studio for Tamron” otimizado para objetivas Tamron SP lenses

O software SILKYPIX Developer Studio oferece funcionalidades adicionais para gerar imagens de alta qualidade a partir de ficheiros RAW, permitindo realizar ajustamentos de forma a refletir o estilo e gosto pessoal do fotógrafo. Estes incluem equilíbrio de brancos, nitidez de cor, recorte e curvas tonais gravadas pelas câmaras digitais.

O SILKYPIX Developer Studio for Tamron oferece uma gama alargada de funções, além das capacidades de ajuste básico, tais como aberrações cromáticas (cor lateral, distorção, “fall-off” da iluminação relativa) a partir dos dados da conceção ótica da objetiva. A utilização otimizada com a série de objetivas Tamron – conhecidas pelo seu excelente desempenho – oferece imagens que correspondem às maiores exigências dos fotógrafos.

*1 VC (Vibration Compensation) é o mecanismo de estabilização de imagem proprietário da Tamron
*2 O revestimento eBAND (Extended Bandwidth & Angular-Dependency) é uma técnica de revestimento basedo em nanotecnologia desenvolvido pela Tamron para reduzir reflexos indesejados.
*3 USD (Ultrasonic Silent Drive) é o motor com anel ultrassónico proprietário da Tamron.

Especificações

Modelo:A012
Distância focal:15-30mm
Abertura Máxima:f/ 2.8
Ângulo de visão (diagonal):110°32‘~71°35’ (para “full frame”)85°51‘~49°53’ (para formato APS-C)
Construção ótica:18 elementos em 13 grupos
Distância focal mínima:28cm (11’’)
Rácio de ampliação máxima:1:5
Tamanho do filtro:N/A
Diâmetro Máximo:
  • 98.4mm
Comprimento*:para Canon 145mm (5,7’’)para Nikon 143mm (5,6’’)
Peso*:1,1 Kg
Lâminas do diafragma:9 lâminas (diafragma circular)*4
Abertura mínima:f/22
Acessórios standards:Protetor da lente (frontal e inferior)
Baionetas compatíveis:Canon, Nikon, Sony*5
Comprimento e peso baseados nos números das objetivas para Canon e Nikon.
* O comprimento representa a dimensão desde o topo do barril da objetiva até à base da superfície da falange de montagem.
*4 O diafragma circular retêm um formato quase circular mesmo quando é usada uma abertura dois passos abaixo da abertura máxima.
*5 A baioneta Sony não inclui VC, uma vez que os corpos das câmaras SLR digitais da Sony possuem estabilizador de imagem integrado. Por isso, o nome deste produto para as câmaras Sony é “SP 15-30mm F/2.8 Di USD (Model A012)” sem a designação VC.
Especificações, aspeto físico, funcionalidade, etc. estão sujeitos a alterações sem aviso prévio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *