Redes sociais

Twitter apresenta atualizações no Tailored Audiences


O Twitter acrescentou recentemente novas funcionalidades à ferramenta Tailored Audiences, conforme anunciado no blog oficial da plataforma. A partir de agora, os anunciantes podem segmentar as campanhas também na versão mobile, além da possibilidade de encontrar novos e potenciais consumidores.

Antes desta atualização, a Tailored Audiences, juntamente com API do Twitter, funcionava apenas como um recurso à base de dados dos próprios clientes, afim de segmentar os públicos-alvo dos “Promoted Tweets“. Com a novidade, os anunciantes têm à disposição a possibilidade de complementar os dados com outras informações relevantes – número de telefone e os ID dos sistemas operativos móveis iOS e Android, por exemplo.

Ainda graças às novas atualizações, os anunciantes que marcam presença na plataforma de microblogging contam com uma nova funcionalidade de segmentação – através da identificação de perfis semelhantes – poderão detectar novos públicos, estratégia similar à aplicada pelo Facebook. Com isso, a nova ferramenta usa como base as listas dos anunciantes e procura, através de ferramentas de análise, potenciais consumidores com interesses ou palavras-chave semelhantes.

Bxy-pHdCAAAUftm.png-large

O Twitter preparou, nesta mesma plataforma, uma nova ferramenta de gestão dos públicos, dando às marcas a possibilidade de visualizar, editar e criar novas listas, enquanto recebem notificações referentes aos diferentes grupos.

Via Liga.teàMedia


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *