Twitter começa a testar a opção “Buy”

Twitter Buy Button | TecheNet | a Menina Digital





O Blog Oficial do Twitter anunciou nesta segunda-feira (8) o início da fase de testes do botão “Buy” que, para já, está disponível apenas para alguns utilizadores nos Estados Unidos, mas que deve chegar, muito em breve, aos demais utilizadores da plataforma.

De acordo o artigo, este seria o primeiro passo para que, através das aplicações em dispositivos Android e iOS, as compras a partir de tweets possam ser uma realidade. Os utilizadores norte-americanos com a versão beta têm agora acesso a merchandising ofertas especiais das marcas escolhidas para testar a nova funcionalidade.

Com esta novidade, uma compra seja efetuada em apenas alguns cliques: após escolher a opção “Buy”, o utilizador terá à disposição os detalhes adicionais sobre o produto, podendo escolher as opções de entrega e pagamento. Após confirmada a finalização da compra, o processo será reencaminhado para o comerciante.

BuyNow_FINAL_IMAGE

O Twitter garante que as operações de compras serão seguras e que os dados bancários e de entrega estarão encrostados, a fim de garantir a segurança do utilizador/cliente, bem como das marcas e anunciantes (saiba mais sobre a segurança de dados pessoais e políticas de privacidade no microblog).

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.