Redes sociais

Zuckerberg quer criar “redes sociais” dentro do Facebook


Desde o seu lançamento, no início de 2004, que o Facebook foi, aos poucos, deixando de ser apenas uma rede social, tornando-se num espaço para consumo de mídia. Mas acaba de surgir um novo rumor de que uma nova plataforma poderá mudar o atual quadro.

Conforme noticiado, a rede social de Mark Zuckerberg  estaria criando a aplicação “Moments”, que visa primordialmente facilitar a comunicação entre pequenos grupos dentro da própria rede, criando pequenos facebooks dentro do próprio Facebook. 

Segundo a reportagem do TechCrunch, o design atual do “Facebook Moments” é formado por uma grade composta por vários blocos, em que cada bloco representa um grupo (como amigos da escola, familiares ou pessoas do trabalho, por exemplo, bastando apenas um toque num dos blocos contactar apenas as pessoas que fazem parte daquele grupo.

Pode não parecer, mas esta seria uma mudança consideravelmente importante em relação à forma como o facebook funciona hoje em dia, visto que o site – e as suas apps – estão direcionadas à troca de conteúdo e não na audiência.

De acordo com os rumores, a app já estaria sendo testada pelos funcionários do Facebook, mas a empresa não se pronuncia sobre rumores. Além do mais, há sempre a possibilidade de que o “Moments” seja cancelado antes mesmo do seu lançamento ou que, a ser apresentado ao público, ele apareça com um nome diferente.

>>> Vale lembrar que a rede social já conta com um recurso de listas que permite separar os contatos por grupos. Contudo, ainda em 2010, o próprio Zuckerberg teria admitido que apenas 5% dos utilizadores faziam uso da ferramenta.

Via Olhar Digital


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *