Air Umbrella Kickstarter Gadgets

Air Umbrella: guarda-chuva que protege com jactos de ar



O vulgar guarda-chuva, com a sua armação de metal coberta por algum tecido, poucas alterações sofreu desde a sua invenção original que se diz ser de à mais de 3000 anos atrás. O novo Air Umbrella surgiu na plataforma Kickstarter para realizar uma angariação de fundos para suportar o projecto e demonstra um design que funciona através de jactos de ar.

Esta é uma ideia que poderá não convencer os mais cépticos mas, a verdade é que o vídeo de demonstração do Air Umbrella poderá convencer muitas pessoas de que esta tecnologia poderá mesmo funcionar, pelo menos para situações em que a quantidade de chuva não é extrema.

O conceito de um guarda-chuva que funciona através de jactos de ar e não com a tradicional forma de redoma de tecido não é pioneiro. Em 2010 foi criado por um designer coreano um projecto semelhante, mas nunca chegou mesmo a ser construído e a ideia acabou por morrer.

Faltam 9 dias para a campanha do Air Umbrella terminar e já conseguiram angariar mais de 26 mil dólares (quando o seu objectivo era de 10 mil dólares), o que é fantástico tendo em conta que à apenas 2 dias tinham atingido a marca dos 4 mil dólares.

A equipa por detrás do Air Umbrella diz que irão existir três modelos diferentes (em dimensão) deste novo guarda-chuva. A versão A terá 30cm de comprimento, a versão B terá 50cm e a versão C irá ter 80cm de comprimento. Um ponto que certamente irá necessitar de receber algumas melhorias é o tempo de vida das suas baterias, uma vez que a versão A apenas irá durar cerca de 15 minutos e as restantes terão um tempo de vida médio de 30 minutos.

062e16c1deaee08fa5978791dfb38518_large


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *