Dropbox hack 7 milhões Segurança

Dropbox: quase 7 milhões de passwords foram hackeadas



Quase 7 milhões de dados de login do Dropbox foram hackeados e ao que parece, foi possível graças ao acesso que os hackers conseguiram ter através de aplicações externas ao Dropbox.

As primeiras noticias surgiram através do site “The Next Web”, que através do site “Pastebin” encontrou uma leak onde hackers haviam já publicado dados de cerca de 400 contas. Os hackers afirmam ter na sua posse mais de 6.9 milhões de contas de email e passwords que pertencem a utilizadores do Dropbox e estão dispostos a divulgar mais dados em troca de donativos de Bitcoins.

Num publicado oficial, o Dropbox negou que os seus servidores possam ter sofrido algum ataque:

Dropbox has not been hacked. These usernames and passwords were unfortunately stolen from other services and used in attempts to log in to Dropbox accounts. We’d previously detected these attacks and the vast majority of the passwords posted have been expired for some time now. All other remaining passwords have expired as well.

Apesar desta publicação, um representante do Dropbox disse também ao site “Business Insider” que esse é um procedimento usual da companhia para contas que suspeitem ter sofrido um ataque. No entanto, não podem revelar dados concretos sobre o número de contas que as passwords tenham expirado recentemente, o que significa ser possível que cerca de 7 milhões de contas do Dropbox possam ainda estar vulneráveis.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *