Redes sociais

Ello assina documento que garante a não-publicidade


A rede social Ello, plataforma que ganhou fama por não ter anúncios e permitir que os utilizadores usem os nomes que quiserem, acaba de assinar um documento que visa garantir o cumprimento da promessa de não-publicidade.

Desde a passada quinta-feira (23), o serviço passou a ser reconhecido como uma “Empresa de Benefício Público”, uma categoria de companhia nos Estados Unidos que promete beneficiar os utilizadores do serviço. Embora a modalidade não isente a empresa de taxas ou obrigações, a Ello passa a ter oficialmente o compromisso de criar material que tenha impacto positivo na sociedade e divulgar, todos os anos, um relatório dos benefícios prestados à população.

Conforme explica o site Mashable, ao aderir a esta categoria, a redes social não poderá mudar de status, nem mesmo, no caso de ser vendida, os seus investidores não poderão mudar a sua natureza ou forçá-la a fazer algo.

Coincidência ou não, a novidade surge juntamente com o recente investimento de US$ 5,5 milhões que a Ello recebeu do Foundry Group, Bullet Time Ventures e da FreshTracks Capital. Segundo Paul Budnitz, CEO da rede social, o investimento permitirá que a empresa tome seu próprio tempo e também “ao invés de correr na frente e tentar ganhar algum dinheiro”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *