YDRAY: envie ficheiro com até 5 GB Internet

Envie ficheiros de até 5 GB, de forma simples, com o YDRAY



Cada vez mais temos necessidade de enviar e partilhar ficheiros de grandes dimensões, muitos deles com GigaBytes de peso. A exemplo de outros serviços semelhantes, o YDRAY permite o upload e envio de ficheiros com até 5 GB.

A interface do YDRAY é parecida com a do WeTransfer, quando entramos na página inicial deparamo-nos com um slideshow de imagens em tela cheia. Do lado esquerdo da tela é exibida a informação sobre o tamanho máximo do arquivo – 5 GB – e no topo do lado direito aparece uma caixa que dá acesso á ferramenta da aplicação.

O envio de ficheiros faz-se de forma extremamente simples e não exige registo (registro), é só inserir o e-mail do remetente e o destinatário, nos campos destinados para esse fim. Caso seja necessário, também é possível escrever uma mensagem para o destinatário. O próximo passo é fazer o upload do ficheiro que pretendemos enviar, para tal basta clicar em “add file” (adicionar ficheiro) e seguir as instruções. Além disso, o YDRAY também permite o upload de arquivos através da função arrastar “drag and drop” (arrastar e soltar). Depois de concordar com os termos e condições e política de privacidade é só clicar no botão “Transfer” e o envio será efetuado. O destinatário irá receber um email com um link para descarregar o ficheiro.

YDRAY: ferramenta de envio de ficheiros até GB

O YDRAY também permite gerar um link único que podemos partilhar com outros contatos, como amigos, empregados ou clientes.

Conforme referimos no primeiro parágrafo, a “filosofia” do YDRAY é semelhante à de outros serviços, como o popular WeTransfer que, no entanto, só possibilita o envio gratuito de ficheiros com até 2 GB*.

O YDRAY é completamente grátis, mas os anexos não podem ultrapassar os 5 GB. Vale lembrar que os ficheiros ficam guardados nos servidores da plataforma durante 7 dias e que pós esse período serão eliminados automáticamente.

O WeTransfer lançou uma aplicação/aplicativo para iOS e Android que permite o envio de ficheiros até 10 GB.

 


1 comentário em Envie ficheiros de até 5 GB, de forma simples, com o YDRAY

  1. Ramed Accor

    O YDRAY é de longe o melhor método para enviar gratuitamente ficheiros até 5 GB.
    Ainda tem semelhanças com o Wetransfer (que de forma gratuita só permite envios até 2 GB).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *