Redes sociais

Facebook lança app que permite acesso gratuito a serviços da web


O Facebook segue com o seu plano de conectar o mundo inteiro, a fim de que todos tenham acesso a recursos como a própria rede social. A empresa acaba de lançar na Tanzânia a aplicação Internet.org, seguindo o que já havia feito na Zâmbia. Entre outras coisas, a app permite acesso gratuito a diversas plataformas, como Wikipédia e serviços de notícias locais, BBC News, saúde, educação, classificados e cobertura esportiva, por exemplo.

Lançada em parceria com a operadora Tigo, responsável por financiar todo o tráfego (caso deseje usar mais da internet, o utilizador poderá comprar pacotes com a empresa), a aplicação funciona apenas em dispositivos móveis com sistema operacional Android e através de um site mobile.

Uma diferença entre os produtos oferecidos na Tanzânia e na Zâmbia pode ser apontada: ao contrário da versão oferecida em julho, a que acaba de ser liberada não conta com o buscador do Google. Uma das explicações possíveis é a de que o internauta poderia ver os resultados, mas não clicar nos links, o que acabaria comprometendo a sua experiência de navegação.

A versão Internet.org Tanzânia inclui, gratuitamente, os seguintes serviços:

AccuWeather
BabyCenter & MAMA
BBC News & BBC Swahili
BrighterMonday
The Citizen
Facebook
Facts for Life
Girl Effect
Messenger
Mwananchi
Mwanaspoti
OLX
Shule Direct
SuperSport
Tanzania Today
Wikipedia

Via TechCrunch


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *